Pular navegação

Discussão sobre a Logo/Mascote

Discussão sobre a Logo/Mascote

Pontos: 5

Como ficou combinado, vamos mover as nossas conversas para cá.

Lá no CMTL ficou de nós escolhermos uma logotipo. A ideia seria ter um mascote que fosse um animal da fauna do nordeste. Surgiram várias opções.

Vamos discutindo por aqui (utilizando os comentários) e quando chegarmos a um número de mascotes podemos fazer uma votação.

Comentários

#1

Voto no sagui(saguim)

#2

Padre. Aqui não é o espaço para a votação e sim para discutirmos quais são as opções que teremos para o mascote/logo. Você poderia colocar a proposta do sagui aqui.

#3

O sagui-de-tufo-branco(Callithrix Jacchus), habita na caatinga e no cerrado mais se necessário se adapta bem a outros ambientes. Vivem em grupos pequenos de até 15 integrantes, Cuidam dos saguins menores do bando até que eles consigam fazer as atividades sozinhos. Quando ameaçado emite sons muito agudos alertando o grupo(o que não falta é ameaças no nosso mundo, seja ela do tipo que for), Não constroem ninhos mais sim vivem no oco das árvores.

#4

Eu acho a idéia do sagui interessante.. É um bicho daqui, se vira qd precisa. Alguém tem alguma outra sugestão?

Acho interessante colocar uma marca d'água no tem a ser escolhido usando um circuito impresso.. sugerindo que o Oxe trata de tecnologia..

Algo como:

(eu tava fazendo no gimp, mas faltou paciência pq ainda não sei mexer direito, mas é um conceito:)


Continuar este desenho

#5

*marca d'água no tema a ser escolhido

#6

A ideia é boa, no entanto... que vença a melhor, rsrsrs

#7

A gente constrói junto, sem vencedor nem perdedor!

#8

Com licença pessoal. Eu sou o desenvolvedor da Plataforma Corais. Tô passando pra avisar que a ferramenta de desenhos nos comentários foi atualizada: agora tem um botão embaixo de cada desenho "Continue este desenho" para que haja um processo mais colaborativo de desenho. Aqui tem um exemplo de uma logo que foi desenvolvida utilizando a ferramenta de desenhos nos comentários aqui do Corais. Só uma sugestão!

#9

Olá Fred. Obrigado pela informação. Dei uma olhada no seu exemplo e é fantástico. Parabéns.

Vou dar uma catucada por aqui.

#10

Certo Heitor, gostei Fred.

#11

Olá, Fred. Atualização muito bem vinda! Ajudou muito! Muito bom, o exemplo!

Obrigado!

#12

Olá todos!

Tochegando um pouco tarde, mas to pondo os papos em dia!

como tinha sugerido na lista, bixos aqui do NE, segue uma lista:

Sagui

Tatu

Calango

Asa Branca

Bixo Pregriça.

#14

Olá, queridos amigos. Deliberamos e deliberamos e nada de logomarca de nosso hacklab. Claro que existem coisas mais importantes a serem debatidas, mas uma simples logomarca não deveria demandar tanta energia.

De forma a terminar esse tópico de uma vez por todas, venho através destes exemplos escolher um ou construir sua modificação. Por favor, estejam todos atentos a essa deliberação e contribuam.

OPÇÃO 1: O transístor.

O transístor revolucionou a eletrônica tornando possível fazer o trabalho de uma válvula com 1% de seu custo e operar em tensões baixíssimas. Seu advento tornou possíveis os processadores e circuitos miniaturizados. Seu símbolo na eletrônica dialoga com a proposta do oxe e com o verbete 'oxe'.

OPÇÃO 2: O Glider.

O Glider, símbolo retirado de um jogo ( o Jogo da Vida, não o nosso do Silvio Santos, mas um jogo gringo lá) e proposto (por um cara cujo nome não interessa) para ser o símbolo da comunidade hacker e este símbolo foi amplamente aceito, na época. Esse jogo era familiar a muita gente e esse símbolo dialoga com o que fazem os hackers.

"No Jogo da Vida, regras simples de cooperação com o que está nas proximidades levam a inesperadas complexidades, complexidades surpreendentes que você não poderia ter previsto a partir das regras (fenômenos emergentes). Este é um paralelo puro com a maneira que os fenômenos surpreendentes e inesperados acontecem, como o desenvolvimento de código aberto emergir na comunidade hacker." Tradução livre de um parágrafo encontrado em http://catb.org/hacker-emblem/faqs.html .
Ou seja, pode-se inferir que esse símbolo signifique adaptação e cooperação, algo que permeia o processo dentro de uma comunidade, dentro de um hacklab.

OPÇÃO 3: Glider com calango.

Já que uma das ideias construídas neste tópico era a ideia de contemplar um regionalismo nosso, no próximo exemplo fiz o símbolo acima com o calango, um animal de nossa região. Contemplando as idéias acima. O calango também se adapta a questões adversas, como também fazemos em nosso espaço. Se adaptar a questões significa, muitas vezes, subverter algumas regras, como temos feito.

Os exemplos acima aceitam sugestões de modificação. Não se preocupem com copyrights, por que eu cuidei de procurar as imagens em meios livres. A silhueta do calango achei num site de clip arts livres. O símbolo do transístor é livre, bem como o símbolo hacker.

Construamos isso logo, de uma vez por todas. Uma vez escolhida a logomarca, eu cuidarei de sua vetorização e colocada em versões com cores diferentes.

Abraços!

#15

Na verdade, essa silhueta é de uma salamandra, já que o calango é algo muito próprio nosso. Mas dá pra perceber que se trata de um réptil pequeno, que pode ser confundido com nosso calango, que é o que interessa.

#16

Adorei o 3 e pode ser ele.

Inclusive gostei da salamandra. Mas ela não é um répitl e sim um anfíbio.

"Na simbologia da crença popular a salamandra seria, para os alquimistas, o elemental do fogo, onde faria sua morada para infundir-lhe vida e protegê-lo. Porém, pelo aspecto de ser fria, a ela também era atribuído o poder de apagar o fogo. Em iconografias do período medieval encontramos seu simbolismo associado ao justo que, em meio às provações,não perde a paz da alma nem a confiança em Deus.
Pode ser considerada também como um símbolo da transformação psíquica.

[...]

"Para os alquimistas, simboliza o enxofre. Símbolo mitológico do fogo, é um elemental etérico. Simboliza os impulsos, a força ígnea. Tanto constrói como destrói para reconstruir, o fogo é o responsável pelo calor da terra. Vivem no fogo, nos raios de sol e nos relâmpagos. Sua principal missão é filtrar os raios de sol, ...

levando assim o calor necessário para diversas regiões. Antigamente era costume acender fogueiras nas aldeias para pedir proteção e sorte às salamandras. Até hoje, muitas pessoas acendem velas com a mesma finalidade.

É inegável o poder realizador do fogo. Transformação -  É um símbolo da transformação psíquica. O elemento do fogo é o mais importante, pois ele é uma expressão do Fogo Sagrado, de onde procedem a Chama Violeta e suas congêneres.

Uma de suas atividades construtivas, no plano físico, é purificar através da incineração de detritos e de corpos humanos, a qual permite o retorno dos respectivos elementos ao Sol, para uma repolarização. A atividade destrutiva do fogo é demonstrada na queima de construções e florestas e também em relâmpagos, na tempestade e no uso de armas de fogo, bombas etc.. No Sol, nas estrelas, nas fogueiras ou nas brasas, no nosso coração... sentimos a luz da vida. O fogo é o elemento das transmutações, da transformações. Sua força luminosa indica o caminho que deve ser seguido por aquele que conhece os ensinamentos do Universo. O fogo é a chama que, acesa dentro de nós, faz brilhar nossa aura e nossos olhos, revelando a força de nosso espírito. Ele conduza cada um à sabedoria interior.

As Salamandras, ou Espíritos do fogo, vivem no éter atenuado e espiritual que é O invisível elemento do fogo. Sem elas, o fogo material não pode existir.

Elas reinam no fogo com o poder de transformar e desencadear tanto emoções positivas quanto negativas. As Salamandras, segundo os especialistas, parecem bolas de fogo e que podem atingir até seis metros de altura. Suas expressões, quando percebidas, são rígidas e severas. Dentro de todas as formas energéticas (o fogo, a água e o mineral), estes seres adquirem formas capazes de desenvolver pensamentos e emoções. Esta capacidade derivou do contato direto com o homem e da presença deles em seu cotidiano. Por tal motivo, as Salamandras desenvolveram forças positivas, capazes de bloquear vibrações negativas ou não produtivas, permitindo um clima de bem estar ao homem.

O homem é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas tudo aquilo de que se aproximem. Muitos místicos antigos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial e assim formar em seus rolos a figura de uma Salamandra, podendo assim sentirem sua presença


Fonte: http://symbolom.com.br/"

#17

Olá Pessoal,

Também gostei da Logo 3. Acho que a explicação do Isaac sobre a simbologia da Salamandra é bem pertinente e se olharmos por este prisma é uma boa referência ao coletivo.

Por outro lado gosto da idéia do calango, pelo fato de termos vários deles nos visitando na Concha.

Graficamente acho q  ta legal pq por ser em PB facilita a impressão, silk em camisa, etc.

Acho que podem ter sempre novos refinamentos e ideias de melhorias, mas acho que se o grupo se identifica com a proposta já da pra gente começar a utilizar esta proposta.

#18

Eu sabia que existia uma simbologia envolvendo a salamandra, mas não sabia que era tanta assim hehehehe Sim sim, a salamandra é um anfíbio, mas sua silhueta na logomarca fica muito genérica, se assemelhando a qualquer pequeno réptil. No nosso caso, em termos de regionalismo, o calango.

Acredito que nosso calango Tropidurus oreadicus não possua essa mítica envolvida hehehehe pelo menos, não cheguei a ter notícia do mesmo ser algum ícone indígena ou algo do tipo. Seria interessante pesquisar. Mas sabemos que trata-se de um réptil que sobrevive em condições adversas e em clima árido. Isso, por si, já me faz querer colocá-lo como símbolo.

Apesar da salamandra ser rochedo, o calango é mais nosso heheheheh e foi uma das ideias cogitadas por Egito. E, como disse o Jatobá, existe muito em nossa terra.

Escolhi o vetor da salamandra pq os outros de lagartos e outros répteis não eram legais, ou eram de fontes copyrighteadas, tudo bem, não precisamos delas :)

Como disse Jatobá acima, o fato de ser feita em cores chapadas como preto e branco, torna possível sua impressão em camisas e fácil administração. Eu não pensei nisso na hora, fiz segundo meu gosto mesmo. É mais ou menos o que faço quando vou fazer artes pra imprimir em minhas próprias camisetas.

Vamos esperar alguém mais se pronunciar antes de decidir plenamente pela logo 3. Eu tamém gostei, apesar de ter gostado bastante também da primeira com transístor.


Abraços!

#19

Opa Galera!!

Também voto na opção 3!!

Ficou bem estilosa e clean!

É de fácil aplicação e reprodução!!

Parabéns pela criação!!

Vamos que vamos!!!

Um abraço!!

#20

Tb vou na logo 3, acho que diz mais sobre o Oxe. É mais referencial. Apesar do excelente trabalho nas outras. Parabéns Heitor!

#21

Gostei do 3º, so acrescentaria mais o simbolodo transistor, na bola que estar abaixo do pé da salamandra, pois alem de todo o histórico do transisto, ele trabalha recebendo e distribuindo, segundo sua base, alem de ser utilizado para diversas coisas amplificar, filtrar, medir, ...

#22

Valeu mesmo, galera.

Eu acho muito interessante idealizar uma logomarca com o transístor, Egito, por tudo o que ele desempenha e suas possíveis correspondencias com o comportamento e interação humana, mas inserir ele na logomarca 3 iria descaracterizar o símbolo hacker e iria colocar informação demais na logomarca.

Mas, a gente pode aproveitar ela como segunda opção pra alguma outra coisa, algum possível segundo projeto do oxe, talvez.. Quem sabe um dia a gente faça uma rádio, ou preste algum serviço? Esta segunda opção já estaria engatilhada e pronta, caso algo assim venha a acontecer no futuro.

Já que a maioria se pronunciou e achou mais interessante a terceira opção, em breve estarei postando aqui o vetor (em .SVG) e opções em preto e branco e branco e preto rasterizadas em diferentes resoluções (em PNG).

Abraços!

#23

OK! Respeito a decisão da mairia, so não entendi em que descaracterisa, e acho que não seria muita informção, seria mais uma informação, teriamos em número de 3 informações ...

mais do jeito que sair ta de boa, pois mais importante que simbolo e o que nosso trabalho se torne simbolo, ...

abraços!

#24

Adorei a opção 3 como a maioria, pôr o transistor abaixo da salamandra descarcterizaria o simbolo do glider, mais se possível vê como fica juntando o 1° com o 3°:

Utilizando o 3° do jeito que está, no entanto, abaixo onde tem escrito o oxe pondo o simbolo do transistor.

Se for possível seria bom tentar isso e ver qual ficaria melhor entre as duas.

Mais entre as opções a 3 é show.

#26

Dá uma leve descaracterizada, pq o símbolo é esse http://www.catb.org/hacker-emblem/glider.png. Na verdade, é esse: http://www.conwaylife.com/w/images/8/81/Glider.gif. O símbolo verdadeiro é dinâmico.

Eu curto muito o transístor, mas acho que ele não cabe na terceira logomarca. Se mais gente se pronunciar e resolvermos que cabe, eu posto uma nova versão aqui. Mas ainda acho que um transístor no lugar de uma das bolas descaracterizaria o glider e no lugar do O do nome 'oxe' ficaria informação demais, pois já está sendo usado um símbolo em cima (o glider, no caso) e ainda com um calango. Seria uma logomarca dentro da outra que não dialogariam entre si, na minha opinião.

Se percebermos, em logomarcas de outros projetos e até de empresas comerciais mesmo, preza-se por uma logo limpa e clara, o que cria rapidamente uma associação com o espectador.

#32

Testando aqui a resposta por email. se funcionar avisem. Acho que não tem essa descarecterizar, fizemos isso com a imagem da salamandra e podemos fazer isso com o simbolo hacker, acredito que ele pode ser hackeado, modificado e remixado. Abs

#33

E não é que gostei da ideia do rato, rato no lugar da salamandra e a opção 3 juntas pra mim.Várias ideias já temos, falta apenas juntar as informações em uma logo única. Em 6 de agosto de 2014 23:00, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu: ((( Envi

#25

A grande maioria possui apenas uma única informação. Naquelas em que a informação dada não se explica totalmente, o símbolo é seguido de texto não estilizado.


https://xsights.files.wordpress.com/2014/06/branding_logos.jpeg

Claro que nossa logomarca não visa vender um produto, nem se tornar comercial ou coisa do tipo.
Mas eu fiz essas opções pretendendo que criassem a mesma empatia e clareza no espectador que as logomarcas comerciais visam criar, dentro, claro, dos limites de uma produção independente que utiliza símbolos e fontes livres.

É isso!

#27

Eu acho que já descaracterizamos a salamandra ao dizer que ela é um calango. E não vejo problemas nisso. Uma coisa, se o hacker abre, modifica e remixa, qual seria o problema de fazermos isso com seu símbolo?

#28

Sem querer meter o bedelho onde não é chamado, mas em se tratando de identidade corporativa, a logo e o mascote são utilizados para fins distintos. A logo é um símbolo fácil de ser lembrado, uma marca oficial. Já o mascote é usado em propaganda para criar um vínculo afetivo e identificação com o consumidor. Alguns exemplos famosos. Eu achei a ideia do calango muito boa, mas para caracterizar um calango e não salamandra, o desenho teria que ter um grau de detalhamento maior do que as logos propostas, o que diminui por outro lado a sua facilidade de lembrança/reconhecimento.

mascotes_brasil.jpg

#29

gente,

desculpa! onde ficou combinado de escolher animal do nordeste? cmtl?

bem, por mim podia ser um monstro. n gosto de nada q remeta gegionalismo. desculpa, gente. vou me atualizar aqui e depois me  posiciono

#30

gente:

eu perdi completamente a discussao. nao sabia q tava decidido a logo ser com coisas regionais. eu particularmente nao gosto de nada q lembre regionalismo. infelizmente, vcs decidiram isso e eu n tava integrada antes. eu preferia um monstrinho grotesco ou algo assim.

eu sugeriria q a gente desse as sugestoes em forma de brainstorm pra igor fazer uma logo. ele nao vai poder estar nas reunioes do lab, mas eh designer gente fina e parceiro e podemos dar este trabalhinho a ele e nao nos preocuparmos com nada alem de escolher. eu tenho uma preocupacao particular com estetica, entao a gente tem q pensar muito bem mesmo o q vai ser a logo, pq eh uma coisa q TODO MUNDO tem q se sentir a vontade em usar na camisa, no botom ou coisa assim.

como a discussao ja esta avancada, se vcs gostaram da opcao 3, ta de boa pq nao vou ficar atrasando. mas eu sinto 3 pegadas massa q a gente pode tirar do que o lab se propoe a fazer: a eletronica, a de seguranca e a de software livre.

a gente pode ter uma logo q traga estes elementos todos ou apenas um deles reforçado. eu gosto da simbologia q foi usada de fundo, mas ja eh vista em muitos espacos. a gente pode usar outra coisa.

e uma coisa a ser considerada: a gente pode nao usar imagens, usar apenas uma fonte fo-da q lembre eletronica, circuitos e tudo mais. pensei em alguma fonte old school de terminal, q nao lembrasse nada desta decada, mas a estetica de computador da decada de 80, crua.

juntar uma fonte dessas com uma estetica meio tosca de desenho (tendo em vista q o laboratorio lida com sucata e coisas toscas e nao bem acabadas como numa fabrica de producao industrial). se fosse pra a imagem remeter a alguma coisa regional, preferia q fosse uma catita ou ratazana. pq ela vive no esgoto tentando sobreviver e eh um "patrimonio cultural" dessa cidade. fora q esgoto pra mim eh a cara de recife. e eh do lixo q a gente tira a maior parte das coisas q usamos pra começar. e a regiao metropolitana toda se ergue sobre o esgoto e ao redor do lixo. do q os outros desprezam e jogam fora.

acho q daria pra fazer alguma coisa com esse conceito. mas acho q ja ta decidido. entao fica a reflexao!

beijos pra voces.

#31

Posta uma sugestão desenhada, Leilane. Se a galera curtir, pode ser uma boa opção. Mesmo assim, (eu falo por mim) é bom que seja rápido por que não quero ver este tópico cair na vagareza e ser abandonado como foi. Isso já era pra ter sido feito há muito tempo.

Sua presença nas discussões é sempre bem-vinda, fred. Sempre dando toques pertinentes. De fato, logo e mascote tem distições marcantes. Mas, por hora, estamos cuidado primeiramente de uma logomarca. Tentei assimilar características de mascote na logomarca, tudo numa coisa só, por achar que talvez não venha a ser conveniente termos um mascote separado por não haver necessidade de promover tanto assim o hacklab.

Isaac, a logomarca sempre conteve um calango. A história da salamandra começou apenas quando informei que o vetor em questão era, na verdade, o de uma salamandra por falta de um vetor específico para calango, algo difícil de se achar na internet por que o calango é um bicho muito específico. Detalhes à parte, salamandra ou calango, é tudo lagartixa. São pequenos, um nada e anda e o outro anda e corre. Qualquer vetor próximo disso encaixa.

Como fred colocou, "para caracterizar um calango e não salamandra, o desenho teria que ter um grau de detalhamento maior do que as logos propostas, o que diminui por outro lado a sua facilidade de lembrança/reconhecimento."

Meu objetivo com esse bicho foi seguir uma das sugestões de animais de nossa região que Egito deu na resposta #12:

"Olá todos!

Tochegando um pouco tarde, mas to pondo os papos em dia!

como tinha sugerido na lista, bixos aqui do NE, segue uma lista:

Sagui

Tatu

Calango

Asa Branca

Bixo Pregriça."

A logo pode ser mudada, e será feito, Isaac, se houver necessidade real. Mas esse símbolo não é meu e já encerra em si mesmo a ideia da abertura, da modificação e da remixagem, como se pode ver em sua versão animada. http://www.conwaylife.com/w/images/8/81/Glider.gif

#34

Oi leilane, acho que discordo no caminho de fazer o brainstorm e mandar as coisas pro igor. Acho que o caminho seria igor aparecer por aqui e participar da construção.

Adorei isso aqui:

"juntar uma fonte dessas com uma estetica meio tosca de desenho (tendo em vista q o laboratorio lida com sucata e coisas toscas e nao bem acabadas como numa fabrica de producao industrial). se fosse pra a imagem remeter a alguma coisa regional, preferia q fosse uma catita ou ratazana. pq ela vive no esgoto tentando sobreviver e eh um "patrimonio cultural" dessa cidade. fora q esgoto pra mim eh a cara de recife. e eh do lixo q a gente tira a maior parte das coisas q usamos pra começar. e a regiao metropolitana toda se ergue sobre o esgoto e ao redor do lixo. do q os outros desprezam e jogam fora.

acho q daria pra fazer alguma coisa com esse conceito. mas acho q ja ta decidido. entao fica a reflexao!"

Lembrando que rato/ratazana deve ter vindo nos navios das gringas, do mesmo jeito que vem os arduinos e outros apetrechos eletronicos.

Abs

#35

nao, isso era uma coisa q eu tinha pensado antes. agora acho q ja estamos encaminhados em fazermos nos mesmos =) eh q acabei nao deixando claro pq entrei na discussao muito tempo depois ;) eu adoro isso tb! cara tem um rato lindo num cartaz de um show do black flag de 50mil anos atras, mas eh muito detalhado. vou catar talvez um ratinho num desenho de linha. vou ver o q faco ake. bjos pra vcs

#36

Ah que massa!

Tenta recuperar esse rato que aí podemos deixá-lo mais simples na vetorização...

:*

#37

Acho que pode ficar massa, Leilane. Tenta ver isso assim que puder.

;*

#38

Olá, amigos.

E aí? Alguma novidade?

#39

Salve Heitor e demais,

Acho que precisamos estabelecer um prazo para chegarmos em uma versão 1.0 da identidade visual do nosso HackLab. Todas as contribuições e colaborações são importantes, mas se ficar solto como está o processo anda de forma mto lenta.

O que vcs acham de definirmos o prazo do dia 30/08? para termos essa primeira versão?

Quem mais tem alguma contribuição de fato para colocar aqui na roda?

Estou retornando dia 15/09 para Recife e estarei ai presente com vcs na Concha nos encontros do Oxe a partir do segundo semestre do mes que vem

#40

Opa. Por mim o prazo está tranquilo e já dei minhas contribuições.

Qual será a 1.0?

#41

Boa, Jatobá.

Também acho que 30/08 é suficiente.

A minha contribuição (na verdade, é a soma das sugestões dos amigos) é o vetor da opção 3.

Deixei o nome OXE e o HACKLAB um pouco maiores que na versão anterior para que, em versões pequenas, os nomes continuem visíveis.
O vetor está em .SVG. Apesar deu preferir o logo do jeito que está, quem quiser editá-lo sinta-se à vontade.

#42

Por mim seria esse mesmo!

Gostei muito. Parabéns @Heitor.

#44

gente, achei um rato mara numa camiseta de uma lojinha de camisetas anarquista. nao consegui achar o cartaz do black flag, mas acho q esse serve. vejam ai se contempla =) de toda forma, tudo lindo e maravilhoso e espero vê-las todas semana q vem =)

#45

Não entendi... cadê o rato?

#46

tinha respondido por email essa birosca e nao saiu.

#47

Por e-mail é mais indicado txt mesmo.

#48

Leilane, ao invés de responder por e-mail, c pode entrar em http://corais.org e, no campo 'login', vc digita seu usuário e senha.

:D

;*

#50

dãããã. como tu acha q eu fiz meu login da primeira vez, gentxi? eh q tem dias q, pela pressa, eu respondo por email.

#49

achei a imagem again =D

ratinho_anarco

#51

Era bom um ratinho deitado feito a salamandra de Heitor, pra dar o style e fechar as coisas de vez com as opiniões da versão.

#52

Apesar de amar ratos, prefiro a salamandra.

#53

fexou, entao, gente!

#54

Galera, desculpa a ausência. Tô no final do curso e me lascando um pouco ;s Não sei agora em Setembro, mas em Outubro certamente voltarei às atividades do Oxe.

Mas, assim, já passamos do dia 30 e, apesar da sugestão de ideias, não foi dada uma outra sugestão de logomarca em si. Dessa forma, gostaria de pedir encarecidamente a adoção do .SVG postado acima como sendo a logo do Oxe.
Quem for super usuário aqui dessa página do corais, mude, por favor. Eu faria isso, mas não me deram privilégio para tal.

Abraços!

#55

A logo é essa mesmo rapá!

Inclusive ela já foi usada na defesa de mestrado de pedro jatobá \o/

#56

Salve Heitor, Isaac e Demais integrantes do Oxe HackLAB,

Como Isaac antecipou, realizei na ultima segunda feira a defesa da minha dissertação de mestrado em Gestão e Desenvolvimento Social na Escola de Administração do CIAGS/UFBA sobre Desenvolvimento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Gestão Colaborativa: Casos de Cultura Solidária na Economia Criativa. Como tinhamos acordado a data do dia 30/08 como limite para esta definição, entendi que esta tinha sido a logo final do nosso processo de tomada de decisão coletiva.

Quem tiver interesse em ver a apresentação pode baixar a mesma no iTEIA

Heitor aproveitei e já te inclui como adminsitrador do projeto. Vc já pode fazer incluir outros que também tenham interesse em se apropriar deste espaço e ajudar a tocar o barco pra frente. Egito, @Isaac são outros que também estão como ADMs.

#57

Valeu por me incluir, Jatobá. Parabéns pelo belo trabalho.

#58

Jatobá, parabéns pelo trabalho. Primeiramente pela temática e segundo pelo fato dessa apropriação e ressignificação/desconstrução) da administração.

Abraços