Pular navegação

Desenvolvimento da ideia

Ajuda

Desenvolvimento da ideia

Após ler o artigo "The Role of Fiction in Experiments within Design, Art & Architecture" escrito por Eva Knutz, Thomas Markussen e Poul Christensen, pensamos em trabalhar em cima do tema de um futuro caótico e distópico. Onde não existiria energia, tornando os aparelhos eletrônicos em instrumentos sem utilidade.

Referência de vida sem recursos, vivendo do lixo (filme "Distrito 9") http://www.youtube.com/watch?v=kd9QC0OL1eI

Comentários

#1

Referências:

"Lifestream (que significa fluxo da vida em inglês), no universo do jogo Final Fantasy VII, é a energia que flui pelo Planeta e dá a ele a habilidade de criar vida. O Planeta sacrifica parte de sua energia para criar a vida, que ao se extinguir, volta ao Lifestream, ao Planeta, completando o ciclo. Os humanos, que agora eram a raça dominante do Planeta, descobriram uma outra utilização para o Lifestream, chamado pelos mesmos de Energia Mako: a geração de Energia Elétrica. Com seus grandes reatores, abastecendo cidades confortáveis e desiguais, destruindo sonhos e esperanças, a ShinRa Eletrical Company se tornou mais poderosa do que os governos de muitas cidades. O mais impactante sobre isso é a destruição do Lifetsream, que, sendo convertido em energia, não pode ser renovado, logo, um dia se acabará e o Planeta, enfim, morrerá. A Energia Mako, que é retirado do Planeta à força pelos humanos, não é utilizada apenas como energia elétrica convertida. Também é utilizada no dia-à-dia como combustível para automóveis, tratamento de doenças e outras, mas sua principal aplicação é bélica. Mas com toda a certeza, não existe mais desprezível meio de utilizar o Lifetsream do que com experiências biológicas. Monstros foram alterados geneticamente através da Energia Mako, ficando mais fortes e ferozes. Essa exploração do Lifestream está degradando o planeta, mas poucos fazem algo a respeito, pois têm a vida facilitada pela nova energia, fora o forte controle militar exercido pela companhia Shinra.
Midgar era o local mais desenvolvido tecnologicamente, consistia de uma grande estrutura circular, suportada acima do chão por oito grandes reatores e um pilar central, com outros vários suportes pela cidade. Em cima dessa estrutura, existia a cidade, dividida em 8 setores, enquanto abaixo da mesma existia uma grande favela, que sofria para que a cidade superior se mantivesse bem e sofria com o abuso e os efeitos colaterais do uso da energia mako."

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.