Pular navegação

O que é o Núcleo de Formação de Trabalhadores em Educação da Funbosque

Ajuda

O que é o Núcleo de Formação de Trabalhadores em Educação da Funbosque

O Núcleo de Formação de Trabalhadores em Educação da FUNBOSQUE, visa atender todes os Trabalhadores em Educação que fazem parte da Fundação, com consistência e aprofundamento ao processo de formação didático-pedagógica, em serviço, atendendo a comunidade na dimensão do exercício profissional como objeto de investigação e de intervenção científica na Fundação com o objetivo maior e primordial pela qualidade no atendimento fim – os Estudantes que usufruem desta Fundação.

JUSTIFICATIVA

o Estatuto da Funbosque instituído através do DECRETO Nº 28.838/96 PMB, de 13 de junho de 1996 estabelece em seu Art.13 que a coordenação de Planejamento e Pesquisa da Fundação tem como função “II. Pesquisar e propor atividades curriculares e pára-curriculares de educação ambiental para o município”(p...). Bem como as coordenadorias escolares terão por função “II. Cuidar do desempenho qualitativo dos docentes e discentes e manter processos avaliativos sistemáticos, externos e internos”. (Art.16-§II). 

Acreditamos na necessária articulação entre essas duas instâncias da Funbosque, a Coordenadoria de planejamento e pesquisa e a Coordenadoria Pedagógica da escola para a criação e efetiva funcionalidade do Núcleo de Formação, aqui proposto adotando a pesquisa científica como norteadora da prática pedagógica, sendo o trabalhador, o pesquisador em potencial das problemáticas do chão de uma escola pública (MOREIRA, 1988).

Esta é a logo do Núcleo, representado por uma árvore constituída num bosque de conhecimentos! Então o Núcleo se integra a ele, com seu caule na metodologia principal, a autoformação, galhos em outras diversas metodologias e diversos profissionais integrantes da Fundação, tod@s contribuindo e se re-constituindo, numa dimensão ética, política, econômica e social na região insular de Belém.

Pré-visualizarAnexoTamanho
autoformacao.pdf83.43 KB

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.