Pular navegação

Transmissões coletivas e Jornalismo colaborativo

Ajuda

Transmissões coletivas e Jornalismo colaborativo

Esta é uma ideias que comecei a desenvolver no projeto de Vídeos Sociais (que explora possibilidades de socialização por meio de recursos audiovisuais) do Instituto Faber Ludens, e que é uma visão de futuro para o jornalismo colaborativo, onde pode-se criar facilmente um canal de transmissão, produzido coletivamente e participar de um canal multimídia, por meio da transmissão coletiva.

Para quem quer produzir o canal

A ideia central é que um grupo de pessoas que esteja participando presencialmente de um mesmo evento ou acontecimento possam criar rapidamente um canal multimidia de transmissão online e ao vivo, utilizando seus celulares para gravar videos, tirar fotos, comentar em audio ou digitar mensagens.

Modelo de transmissão Coletiva

Do lado de quem quer assistir

A pessoa que estiver assistindo consegue "navegar" por câmeras e conteúdos deste canal. Pode transitar de uma câmera para outra, escolhendo  a que mais interessar ou assistindo o mesmo objeto de gravação através de várias câmeras simultâneas. Pode ver mais de uma transmissão de video ao mesmo tempo, ou mesmo mesclar mídias: como ver o video que um usuário está transmitindo, enquanto escuta comentários de outro usuário e acompanha twitts e fotos de um terceiro.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.