Pular navegação

O que é um Blog? E para que serve?

Ajuda

O que é um Blog? E para que serve?

- O que é?

O blog, ou weblog, é uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet, uma vez que possibilita e facilita a interação, incentiva o diálogo e a troca de informações entre empresa e clientes. A pessoa que administra o blog é chamada de blogueira(o). Uma das características dos blogs é que, em geral, eles têm um aspecto muito parecido, isto é, o usuário é limitado no que diz respeito a alterações visuais. Outra característica dos blogs é a freqüência de atualização. Alguns são atualizados diariamente, outros semanalmente, mensalmente e, em alguns casos, até várias vezes por dia. Cada atualização ou publicação no blog é chamadas de post (postagem). Quando surgiram os blogs tinham caráter puramente recreativo, eram usados como "diários virtuais", on-line, onde as pessoas, especialmente adolescentes e jovens, expunham suas idéias, narravam o que acontecia em suas vidas. Com o tempo os blogs foram se tornando espaço de disseminação de idéias e informações mais consistentes, pessoas conhecidas e empresas passaram a utilizá-los também. Para aproveitar o que esse canal tem de melhor, ofereça conteúdos dinâmicos e que tragam valor para o seu público alvo. Um blog exige tempo e dedicação, pois ele pode ser um importante canal adicional para sua estratégia de construção de relacionamentos e de formação de opinião.

- Para que serve?

O BLOG tem sido usado tanto por empresas como por profissionais liberais como uma forma de divulgar rapidamente suas idéias de um modo simples e rápido. Basicamente, um blog é um conjunto de mensagens curtas ou longas que são conhecidas como POSTs. Estas mensagens são ordenadas em ordem decrescente de data da postagem. O mesmo, serve para comunicação e relacionamento com os clientes, criar um diálogo com os leitores onde o autor do blog publica determinada postagem e os visitantes leitores interagem fazendo comentários, dando sua opinião, também serve para promover a marca corporativa da empresa ou pessoal.

Comentários

#1

O que são blogs?

Blogs são páginas da internet onde regularmente são publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos, tanto podendo ser dedicados a um assunto específico como ser de âmbito bastante geral. Podem ser mantidos por uma ou várias pessoas e têm normalmente espaço para comentários dos seus leitores. Blogueiro é o nome dado a quem publica num blog e blogosfera é o conjunto de blogs.

O sucesso deste tipo de páginas da internet resultou muito da existência de modelos de páginas pré-definidos e da facilidade de inserção de conteúdos fornecidos por alguns sistemas de publicação. Esses sistemas são de utilização muito simples e dispensam o conhecimento de linguagens de publicação de páginas na internet — como html, por exemplo. Os sistemas mais populares são o Blogger e o Wordpress.

#2

O que é  blog?

È um site cuja estrutura permite a atualização rapida a partir de acrescimos dos clamados artigos ou posts.Estes são em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco atemática proposta do blog.Podedo ser escrito por um número variavel de pessoas, de acordo com apolitica do blog.

Fornecem: Comentários ou notícias sobre um assunto emparticular; Outros foncionam mais como diário online. um blog típico combina texto,imagens e links para outros blogs, págenas da web e midias relacionadas a seu tema.           O blog atualmente é uma evolução dos diários online onde pessoas mantiham informações constates sobre suas vidas pessoas.Estes primeiros blogs eram Simplismente componentes de sites,atualizados manualmente no próprio código da páginas.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.