Pular navegação

Blog

Ajuda

Cais Mauá de Todos

Registros dos eventos do Cais Mauá de Todos, Porto Alegre/ RS.

Análise de Redes Sociais Digitais

Aqui os materiais do curso que fiz sobre ARS Digitais. Da mesma forma que no post anterior, não postei os pacotes pra RStudio.

Materias de metodologia - RStudio

Oi gente!

vou postar os materias que tenho dos cursos que fiz em Barcelona. Não postei os bancos de dados, assim quem tiver interesse me pede por e-mail que envio.

TICs e Movimentos Sociais: documentos

Se e como/por que a crescente difusão das TIC altera os mecanismos – relacionais, interpretativos, de ação e organizativos – que tradicionalmente conformaram os processos de mobilização social contestatória?

Objetivo geral: Analisar as mudanças nos processos contemporâneos de mobilização social contestatória advindas, pelo menos em parte, da difusão das tecnologias de informação e comunicação.

 

Pesquisa repertórios: materiais

Quais as implicações do regime composto, que continua a caracterizar o Brasil pós-redemocratização, na conformação dos repertórios de ação das organizações sociais?

O objetivo central deste projeto é fornecer suporte empírico para a construção de um modelo analítico das relações entre processos organizativos e configuração político-institucional que seja mais adequado à complexidade dos fenômenos em foco. Através da ruptura com perspectivas substancialistas e dicotômicas, de um lado, e normativas, de outro, busca-se um modelo que seja capaz de apreender o caráter heterogêneo da sociedade civil e do Estado, além das interdependências e, por vezes,  deslocamentos entre atores e instituições que constituem estas esferas de ação. A partir deste objetivo geral, colocam-se alguns objetivos específicos:
1) Contribuir na aproximação e articulação entre o debate acadêmico nacional e internacional sobre política contestatória;

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.