Pular navegação

Archive: maio 2015

Ajuda

TICs e Movimentos Sociais: documentos

Se e como/por que a crescente difusão das TIC altera os mecanismos – relacionais, interpretativos, de ação e organizativos – que tradicionalmente conformaram os processos de mobilização social contestatória?

Objetivo geral: Analisar as mudanças nos processos contemporâneos de mobilização social contestatória advindas, pelo menos em parte, da difusão das tecnologias de informação e comunicação.

 

Pesquisa repertórios: materiais

Quais as implicações do regime composto, que continua a caracterizar o Brasil pós-redemocratização, na conformação dos repertórios de ação das organizações sociais?

O objetivo central deste projeto é fornecer suporte empírico para a construção de um modelo analítico das relações entre processos organizativos e configuração político-institucional que seja mais adequado à complexidade dos fenômenos em foco. Através da ruptura com perspectivas substancialistas e dicotômicas, de um lado, e normativas, de outro, busca-se um modelo que seja capaz de apreender o caráter heterogêneo da sociedade civil e do Estado, além das interdependências e, por vezes,  deslocamentos entre atores e instituições que constituem estas esferas de ação. A partir deste objetivo geral, colocam-se alguns objetivos específicos:
1) Contribuir na aproximação e articulação entre o debate acadêmico nacional e internacional sobre política contestatória;

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.