Pular navegação

Tudo's blog

Ajuda

LETS - Saneamento Ecológico

Postagem criada para adição de conteúdos relativos ao saneamento ecológico.

Abaixo compartilho a pesquisa realizada por mim, Bruna, sobre o Ecosaneamento para a elaboração de material de divulgação (folder) pelo IAM. 

Café de Idéias - Novembro - Preparatórios

Postagem dedicada a elaboração das pautas e ATAs dos encontros Café de Idéias do mês de novembro, como preparatório para a Assembléia Geral e eleição de chapa de diretoria.

Por favor adicionem itens para a pauta até a manhã do dia do encontro para que possa ser organizada.

Encontros:
​01/11/2017 - 19:30 - Local: Rua Santo Amaro, 89, apto 304 - Glória.

Os próximos encontros serão realizados todas as quartas feiras (08, 15, 22 de novembro) e culminará na Assembléia Geral em 29/11/2017.

Contamos com a colaboração de Todos!

ATA Reuniam Outubro - 26/10/2017

Segue a pauta da Reuniam Mensal de Outubro de 2017 - 26/10/2017

- Apresentação dos novos - Estiveram presentes: Bruna Medeiros, Jay Amstel, Lucas Sielski, Luiz Brito, Marcelo Misael, Marcio Heider, Paula Oliveira, Tiago Miranda, Vinícius Palermo.

- Interesses e motivações dos últimos nesse mês (expectativas e contribuições);

Marcelo Misael: Projetos e articulações; ​Luis - Saneamento alternativo; Vinícius - IAM em outros locais - Friburgo; Tiago - Colaborador iniciante; Paula - Experiência com educação em UC; Jay - Pesquisação; Marcio - arte educação e cenografia.

- Histórico do IAM - apresentação; Jay fez uma apresentação.

 - Revisão dos útimos encaminhamentos:
           - Administrativo: Atualmente quem está assumindo as frentes administrativas (não jurídicas) é Bruna.
                 - Contabilidade - Foi suspensa até o momento em que houver entrada de recursos para manutenção no caixa do IAM.
                 - Doação imposto pessoa física - Tinha sido proposto pelo Gabriel, a príncipio não houve movimentação neste aspecto. Marcelo Misael sinalizou que para conseguir este valor demandaria uma energia e tempo grandes que poderiam ser investidos em elaboração de projetos que automaticamente já criariam esse retorno no momento em que fossem aprovadas.
                 - Contribuição mensal - Vínicius vai somar os valores de custo mensal e anual do IAM e compartilhar de modo que haja uma transparência sobre a sustentabilidade do IAM. A contribuição manteria uma estrutura mínima para o IAM e o CNPJ ativo (custos com administrativo e contabilidade).
 
- Atividades que o IAM está envolvido e já se envolveu (apresentação rápida); Incluso na apresentação realizada pelo Jay e complementada pelo Vinícius sobre o Projeto de gerenciamento dos ecobarcos de coleta de resíduos na BG.
 
- Resoluções do café de idéias:
           -Uso da plataforma corais;

No café foram exercitadas as funções do corais e fica resolvido que esta será a plataforma virtual de colaboração e criação coletiva, funcionando como um escritório virtual para o compartilhamento de atividades e documentos. Para arquivos mais pesados inserir link do google drive que deverá hospedar esses arquivos por maior espaço de memória oferecido pelo servidor.

Bruna iniciou no corais em tarefas uma para o administrativo e está somando horas de modo a ficar claro a todos a demanda administrativa, bem como tornar transparente os procedimentos administrativos do IAM. Para os demais fica a sugestão de modo a permitir a dimensão cada vez maior do tempo de funcionamento do IAM.

           -Desenvolvimento de jogos;

Marcio está puxando um grupo de trabalho em jogos (virtuais e físicos) que será auxiliado pelo Jay. Também estará a frente da elaboração de quadrinhos enquanto produto educativo e de divulgação do IAM. Possibilidade de criação de quadrinhos promocionais para captar recursos (crowndfounding) para a viabilizalção de um 3o jogo virtual.

           -Coletivo Lets e propostas de divulgação de conteúdo;

Vinícius trouxe a possibilidade de criação de LetsTube, ou similares, que funcionariam como canais de divulgação de tecnologias, ao mesmo tempo que divulga o IAM, gera conteúdo educativo na Internet e possivelmente monetariza "Views". Márcio falou sobre a criação de podcasts de conteúdo.

 - Propostas de atuação;

Parcerias: Vinícius trouxe a parceria da ABLM.

- Formação de Grupos de Trabalho:
          - Organização de novos;
Configuração em: puxador, assistente, aprendiz. A realização de encontros e evolução do grupo independe das reuniam gerais. O encontro geral fica sendo o momento para a divulgação das resoluções dos GTs.

GT Marketing e comunicação - Bruna, Marcio.
​GT Financeiro e comercial - Bruna
GT Administrativo - Vinícius, Lilian, Jay (ancião), Bruna, Paula.
​GT Conservação - Bruna, André
​GT Jogos - Marcio, Jay
​GT Artes Visuais -  Marcio, Bruna        

- Repasses dos GTs já formados:
                 -Teatro e música: Bruno, Vinícius, Rokokós. Bruno não esteve presente, sem repasses.
 
- Amadurecimento para nova Diretoria e corpo administrativo;
 Nos próximos encontros do café de idéias serão trabalhados o amadurecimento administrativo e a a atual configuração adm do IAM para que se evolua em novo quadro diretor, sendo definido que a próxima Reuniam geral será uma Assembléia Geral onde será eleito o novo corpo diretor do IAM.
- Encaminhamentos e tarefas;
 Realização dos encontros semanais para o café de idéias. Tarefas individuais se mantém.

Participação no Tema Combate ao Lixo Marinho

Olá pessoal,

Na nossa última reunião (26/11/17) levantei a possibilidade do IAM fechar uma parceria como sócios  da ABLM - Associação de Combate ao Lixo Marinho. A idéia é de participarmos como se fossemos membros da ABLM, ao invés de uma pessoa física apenas ser sócia, o IAM seria um sócio o que permitiria a participação de qualquer membro do IAM se envolver com os assuntos da complexa temática do Lixo Marinho. 

A ABLM terá representantes no I - Seminário Nacional de Combate ao Lixo Marinho (https://www.sympla.com.br/1-seminario-nacional-sobre-combate-ao-lixo-no-...)  que ocorrerá no Rio entre os dias 6 a 8 de novembro. Entre esses dias haverão algumas reuniões da ABLM e o IAM já foi convidado para participar. A agenda de reuniões será a seguinte:

Pauta ReunIAM outubro 2017

Olá pessoal! Esse post é para adicionarem os tópicos que julgarem importantes para serem apresentados na próxima ReunIAM 26/10/2017. Abraços!

ATA Reuniam 10 anos - 28/09/2017

Segue a ATA da REUNIAM e as Datas importantes abaixo:

03/10 – Instalação de Vermifiltro, Curicica – Puxado por Leo Adler 

05/10 – Encontro na Escola Paulo Freire, Magé – Puxado por Carol Miranda. Possibilidade de carona. Saída do Rio 6h.

05/10 – Café de idéias – Uso da Plataforma Corais – Puxado por Marcio Heider. Local: Glória.

ATAS - Reuniões de Assembléia Geral IAM - REUNIAM

ASSEMBLÉIA GERAL 11/06/2015

Participantes

Bruna

Clarissa Pimentel (on line)

Diego Dota (on line)

Fred Van Amstel

Jay Van Amstel

João Pedro Moreira de Campos – Joca

Lílian Moreira

Lucas Sielski de Oliveira - Simba

Rossana - Rô

Vinícius Palermo – Vini

Wagner (on line)

Pauta:

1.       Informes

2.       Captação para projeto

3.      Marketing/Canal de comunicação

4.      Estágio voluntário

5.      Convite para projetos colaborativos

6.      Outros

1.       Informes

Dicas para captação de recursos

Algumas desta dicas para captação de recursos foram encontradas no livro "Industria do patrocinio em Santa Catarina":

Super Plantas - Brainstorm

Etiquetado:

Olá super seres não plantas

Para iniciar nosso grupo, sugiro um brainstorm bem aberto, tudo que vou colocar aqui abaixo foram ideias iniciais, este é o momento para viajar na super batatinha. Deixo aqui algumas coisas que foram discutidas no surgimento deste projeto e já algumas coisas discutidas em nossa primeira reunião:

Tema: 

A ideia surgiu a partir de um jogo no estilo super trunfo sobre árvores, a dinamica do super trunfo é muito básica, é comparação de poderes, isso nos iluminou para trazer conteúdos mais ricos e uteis para nosso dia-a-dia, como plantas medicinais. Mas isso ainda é muito amplo, acham que podemos ser mais especificos ou achar outro tema ainda mais relevante ao IAM?

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.