Pular navegação

Mapa INCID - Layout 01

Comentários

#1

Olá pessoal,

Subi aqui uma proposta de navegação para o mapa, ainda não estão definidas as questões de dimensão dos elementos e suas cores.

O quadrado branco com várias opções de atributos para selecionar, que aparece em baixo sobre o mapa, é referente a quando a pessoa clica em "Busca avançada". Juntei ali atributos e descrições de atributos que estão naquele documento do sumário de atributos.

O outro quadrado branco menor, sobre o mapa, seria o "balãozinho" quando a pessoa clica no ponto, com possibilidade de editar o ponto, da um like e clicar no link para ir para uma página do ponto, com informações mais detalhadas sobre o espaço.

Assim, a busca inicial seria pelos direitos, com opção de uma buca por município, bairro ou endereço. E também a opção de uma busca avançada, por exemplo se a pessoa quiser só saber quais espaços tem biblioteca no bairro dela.

O texto explicativo da esquerda ajuda a situar a pessoa sobre o que é e o que ela pode fazer com esse mapa (precisa rever os texto, pois peguei do mapa da Participação Cidadã e adaptei), e abaixo há em destaque a possibilidade de se inserir um novo ponto (um espaço), clicando no botão.

#2

Gabriel, boa noite, valeu

nos reunimos agora, revisamos, a gente queria lhe pedir para considerar algumas coisas.

1. balãozinho/página interna: seria possível, como no mapa da cachaça, os detalhes sobre um ponto aparecerem ao lado do mapa? Nesse caso, faria sentido manter o balãzozinho ou ao clicar num ponto os detalhes apareceriam diretamente ao lado? (Se for manter o balãozinho, pfv usar o texto "Conheça mais")

1.1. Curtir, comentários: no balãzozinho ou na coluna à direita?

2. busca/busca avançada

Rapaz, a idéia de ter um só campo com todas as opções não ficou de pé. Pfv pense em ter opções específicas para cada direito (como a gente chegou a conversar na reunião passada). De repente um botão em baixo de cada direito, não sei.

Para as opções gerais: ter apenas municipio e um campo de texto livre (para buscar bairro, endereço, nome etc.)

3. a gente queria ter uma visão inicial (sem o balãozinho nem as opções da busca avançada), uma visão do balãozinho / detalhes e uma visão da busca. Para poder conversar com elas sobre cada coisa em separado.

4. por último, mas não menos importante, anexo esboços que elas mesmas fizeram, com o fluxo de navegação, para que você considere tb.

 

#3

Boa noite pessoal,

Uma dúvida.

O mapa em anexo começa com duas opções de ações de filtragem: "Cidadania Ativa" e "Conjunto de Direitos" (3 conjuntos), devo partir destas duas opções? De acordo com o diagrama fluxos_incid, ambas as opções levariam para o mesmo conjunto de 6 direitos?

O que aparece quando se escolhe a opção "Cidadania Ativa"? Os 6 direitos?

Devo trabalhar também a partir destes 3 conjuntos de direitos? Como a pessoa vai saber se o direito que ela busca é um "direito coletivo", "social, econômico e cultural", ou "civil e político"?

Ou a busca deve partir dos 6 direitos?

#4

oi gabriel,

Essa foi a sugestão delas. Eu sou totalmente contra. Vamos apresentar partindo dos 6 direitos, e justificar isso para elas.

O jeito que elas estão sugerindo adiciona um passo a mais, que vejo como desnecessário.

#5

Segue um outra versão

#6

Mapa opção 1 (somente direitos)

- A pessoa marca um dos 5 direitos. O direito marcado tem atributos, então sobe a abinha "+ Opções". Se ela apertar a abinha, sobe a cortinha com os atributos daquele direito (mapa_opção_1).
- A pessoa marca mais de um direito. Assim, mesmo que um dos direitos marcados tenha atributos, marcando mais de um direito a abinha "+ Opções" não aparece (mapa_opção_1-b).
- A pessoa pode marcar um ou mais direitos e escrever um município, nome, endereço ou outra informação no campo ao lado.

Mapa opção 2 (direitos e atributos):

- A pessoa marca um dos 5 direitos. O direito marcado tem atributos, então sobe a abinha "+ Opções". Se ela apertar a abinha, sobe a cortinha com os atributos daquele direito.
- Se a pessoa marcar um ou mais atributos, os demais direitos ficam desabilitados. Ou seja, só é possível marcar atributos para 1 direito de cada vez (mapa_opção_2).
- É possível marcar um ou mais atributos e escrever um município, nome, endereço ou outra informação no campo ao lado.

Camadas: Apertando na seta, desce a cortina com as opções de camadas para ligar.
Controles: zoom, full screen e imprimir o mapa ficam ancorados no box das camadas.

#7

Mapa opção 3 (somente olhando os atributos)

- A pessoa marca um dos 5 direitos. O direito marcado tem atributos, então sobe a abinha "+ Opções". Se ela apertar a abinha, sobe a cortinha com os atributos daquele direito (mapa_opção_3).
- A pessoa apenas vê os atributos e não marca. Os outros direitos continuam habilitados para marcar.

(Obs: uma sugestão é ter sempre na parte de cima do box de atributos um "botão" "- Opções". Se a pessoa aperta alí a cortina dos atributos desce pra não ficar sempre. Coloquei isso só nesse mapa pra ver como ficava.)