Pular navegação

Pré-Requisitos para primeira versão do Protótipo

Pré-Requisitos para primeira versão do Protótipo

Etiquetado:
  • limites de município num dos seguintes formatos:
    • KML, GeoJSON, ESRI ARC Shapefile 
  • limites dos distritos sensitários num dos seguintes formatos:
    • KML, GeoJSON, ESRI ARC Shapefile 
  • todos os ícones em formato PNG
  • arquivos (planilhas) de dados no formato especificado para cada tipo de espaço (como descrito nas planilhas aqui no Corais)
Prazo: 
17/08/2015 - 21:00 - 23/08/2015 - 21:00
Prioridade: 
Alta
Responsáveis: 
andrelsm

Comentários

#1

Olá!

Fazendo uso do Corais para tirar dúvidas! Primeiro gostaria de confirma com vocês o recebimento dos e-mails (meu_Suellem) com as tabelas e um e-mail de 20 ou 21/8 do Edivan com os limites. Está tudo OK? Tivemos alguns problemas com as tabelas de saúde que irão hoje.

Outra dúvida: 

Nesse momento da programação, os dados que passamos serão inseridos, certo? Mas  por exemplo, os mapas de direito à educação. Eles devem mostrar por ponto (escolas) aquelas características especificadas nas tabelas: o ponto Escola Municipal X apresenta o endereço, o IDEB, a acessibilidade, se tem biblioteca, sala de informática e outros (e poderemos optar por mostrar/deixar visível ou não uma característica das escolas). Se quisermos incluir somente para as escolas de um único município se elas tem merenda escola ou não, podemos fazer isso, não?

Em que momento poderemos fazer isso?  Já definimos essas características, mas essa preocupação que colocamos no início (de podermos atualizar os mapas e incluir pontos e mexer nas características desses pontos) tem se mostrado mais recente dado o trabalho com os grupos. Niterói, por exemplo, gostaria de associar às suas escolas a existência de merenda escolar (sim/não).

Algumas dúvidas infelizmente vem depois, como essa, mas vamos tentando elucidá-las!

#2

Ola Suellem,

Recebemos os limites enviados pelo Edivam e o André respondeu ao mesmo que os limites dos municípios estão ok porém os distritos internos (bairros) não. Precisamos também destes limites enviados corretamente para contemplar isso corretamente no sistema

Sobre os dados vimos sua mensagem e vamos realiazar as alterações na tabela. Aguardamos os icones de saúde e lembramos que precisamos que estes e todos os demais nos sejam reeviados com os nomes dos arquivos identicos aos fornecidos nos campos icones.

Em algumas planilhas enviadas o campo icone segue como um numeral. E os icones enviados anteriormenet não possuem o nome do arquivo denrto do padrão estabelcido (NomesGrudadosPrimeiraMaiuscula)

Caso vocês não consigam enviar essas informações até amanhã iremos utilizar dados de teste e futuramente  substituitmos os dados

Sobre sua duvida, das caracteristicas, vou explicar oq temos especificado e sera entregue conforme nosso cronograma de implemntação:

1 - Temos uma funcionalidade de cadastrar caracteristicas em determinado tipo de espaços de cidadania.

Ou seja o Gestor pode incluir que espaços de educação agora possuem a caracteristca merenda. Isso nao significa que a info vai aparecer nos espaços mas que este tipo de espaço (Relacionados ao direito a educação) possuem agora uma nova caracteristica possivel de ser informada pelos pesquisadores.

2 - Temos uma funcionalidade atualizar informações de um determinado espaço de cidadania.

Ou seja o Pesquisador pode editar um regisro existente e atualizar as informações refererentes a este espaço. Se o passo anterior foi executado então o pesquiasador tem a nova caracteristica disponivel setada como "Não Informado" (por isso oculto de visualiazação), com isso ele pode alterar os itens para sim ou não de acordo com o dado específico de cada ponto pesquisado.

As alterações em massa (em lote) requerem um script de importação que percisa ser ajustado sempre q vcs adicionarem novas caracteristicas. Caso vcs tenham uma equipe tecnica no IBASE podemos passar para um tecnico como gerar e adaptar esses scripts. Caso vcs precisem a EITA poderá oferecer também este tipo de prestação de serviço pontual quando vcs precisarem atualizar dados em toda a base.

Caso tenha mais duvidas, comente aqui que vamos conversando

#3

Ok!obrigada. Revisando as tabelas e vendo sua mensagem percebi que as de direito à cultura estão fora do formato. Organizarei no formato, assim como os ícones. Tentarei enviar ainda hoje tudo organizado.