Pular navegação

Metodologia dos Mapas

Metodologia dos Mapas

Etiquetado:

Pontos: 0

Olá!Segue arquivo da Metodologia. A ideia é que esse arquivo seja aberto quando alguém clicar na opção "Metodologia" (ao invés uma tela). Podemos fazer isso? O caderno com a metodologia é bem completo. abs,

Suellem

Pré-visualizarAnexoTamanho
metodologiamapas_relatorio.pdf651.63 KB

Comentários

#1

Suellem

seria possível ter um pequeno texto numa página e o caderno anexo, disponível p download?

andrelsm

#2

Olá André...A pergunta se refere à opção "Metodologia"? Sim, podemos. O texto abaixo pode ser o trecho.

"Os Mapas da Cidadania representam mais um instrumento de avaliação da efetividade da cidadania dentro do projeto Incid nos 14 municípios de atuação: Casimiro de Abreu, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, São Gonçalo, Saquarema, Silva Jardim, Tanguá e Teresópolis. Eles configuram-se num produto da interação entre a cidadania ativa e sua realidade animados/fomentados por indicadores do Sistema Incid e/ou por propostas de apontamento de direitos e violações identificadas como pertinentes para serem retratadas nas lutas cidadãs dos municípios.

Os eixos de direitos tratados nos Mapas da Cidadania são os mesmos que animam o Sistema de Indicadores Incid: os Direitos Coletivos, que representam os bens comuns (direitos que dão condição para a vida de todos e todas, tais como ambientais e à cidade); os Direitos Sociais, Econô- micos e Culturais, que dizem respeito à manutenção e reprodução da vida (referentes às condições básicas de manutenção e reprodução de uma vida digna – educação, saúde e trabalho são alguns exemplos); os Direitos Civis e Políticos, relacionados ao pertencimento, participação e controle social (configuram-se pelo reconhecimento de igualdade de condições de cidadania – direito à participação, a diversidade, à igualdade, à manifestação).

Para mais informações clique aqui eacesse a "Metodologia de Campo dos Mapas da Cidadania" (este já pode ser o link)