Pular navegação

Blog

Ajuda

Experiência de projeto

Olá!

Bom para começar a relatar sobre o desenvolvimento desse projeto, a escolha do tema foi bem discutida entre nosso grupo, e acabamos por escolher o tema de indie games por termos uma experiência nesta área. Após escolhermos o tema, tivemos que decidir qual software poderiamos usar, sendo que qualquer um deveria poder fazer uso de nossos projetos. Por fim escolhemos o Construct, pois além de ser free, já possuíamos experiência com o mesmo. 

Um ponto interessante foi que nosso projeto não teve apenas participação dentro de nossa sala de aula, mas também contou com a participação de outros usuários do Corais, tornando a experiência ainda mais "open" e diferente.

Construct Game - White Flag Remixed

Olá!

Postei esse jogo a um tempo, mas agora fiz, junto com a Fabiane Cortiano, um remix do jogo, utilizando algumas sprites disponibilizadas pelo "Ctatz" no site www.opengameart.org (http://opengameart.org/content/platformer-asset-pack-2).

Usamos algumas caixas que ele produziu para substituir alguns sprites defeituosos.

Licença Creative Commons
White Flag de Gabriel Maciel, Fabiane Cortiano e Jeniffer Mello está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Runner Game - White Flag

Olá!

Estou mandando em anexo um outro jogo que fiz em conjunto com a Fabiane e a Jennifer. Trata-se de um jogo baseado nas notícias de protestos no Egito.

Nesse jogo o player deve tentar chegar até o fim do jogo e levantar a bandeira branca, para assim tentar trazer a paz as pessoas.

Fizemos umas adaptações e agora é possível usar sem problemas, organizamos o código para deixá-lo bem organizado, possibilitando assim que fique mais fácil de editar.

No zip encontram-se o jogo e um arquivo de texto explicando melhor sobre como utilizá-lo.

Avaliação do Portal

Gostei bastante do layout, segue algumas sugestões:

- Tutorial para iniciante: Disponibilizar algum material para iniciantes, fazendo uma breve explicação das ferramentas disponíveis e do processo de criação.

- Organizar melhor o menu, com os conteúdos: Games(mostrar os games disponíveis), Remix(lista dos remix disponíveis), Plataformas (listar as plataformas).

- Possibilidade de upload: outras pessoas poderem enviar seus jogos para o site.

É isso ai! obrigada!

Ana Claudia

Análise

Análise do Portal Indie Games
leicam.byethost9.com

  • Os usuários interessados podem contribuir para o conteúdo mas não continuar o projeto já existente.
  • Acho que falta informações sobre do que se trata o site. Para algumas pessoas pode ser que o layout da página seja autoexplicativo, mas pra quem não entende nada de jogos é importante conter uma descrição para dar assistência aos que não sabem.
  • A interface do site está bem simples e agradável, contendo fonte de fácil leitura ao usuário. A navegação no site é básica, não possuindo caminhos complexos para ter acesso ao conteúdo.
  • O conteúdo do site está acessível para os usuários, podendo executar o download dos jogos disponibilizados no site para que seja possível de ser utilizados.
  • Não há acesso ao código fonte.

Jogo Construct - Anti-psicopata

Olá pessoal!

Mandando um link de um jogo que fiz em conjunto com Fabiane Cortiano e Jeniffer Mello. Fizemos o jogo para um trabalho de Projeto Digital onde tomamos como base uma notícia de um psicopata que entrou em um prédio e executou algumas vítimas. No jogo, o jogador deve proteger o prédio de psicopatas.

Segue o link para download:

Shooter Game - Top View

E aí galera, sou eu novamente!

Jogo de Plataforma - Cuban Arrives

E aí galera! :)

Estou disponibilizando todo meu projeto de um dos primeiros jogos que fiz no Construct, em parceria com o Luiz Felipe, para a matéria de Projeto Digital, do curso de Design Digital pela PUCPR.

Para editar o jogo ou qualquer coisa nele, basta usar o construct, que está disponível gratuitamente em:

https://www.scirra.com/construct2

O código está completamente editavel e separado em partes para o melhor entendimento. :)

Remix de Jogo de Tiro

Paródia de um jogo do gênero shooter, disponibilizado pelo professor Artur Mittelbach, o qual foi adicionado um boss final com o rosto de um dos alunos que está envolvido com este projeto.

Segue o link para download da paródia do jogo.

Colaboração Sprites

Duas sprites para usar nos jogos.

guaxinim2.png

alli_0.png

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.