Pular navegação

Proposta de reunião p/ custeio do Corais 29/10/2015 17h

Ajuda

Proposta de reunião p/ custeio do Corais 29/10/2015 17h

Venho aqui trazer a proposta, deliberada pela rede nacional de produtoras culturais colaborativas na runião ocorrida em 23/10/2015 http://corais.org/cursos-on-line/node/89467 . Que tem como principal pauta, debater os custos do corais, para que façamos um esforço em viabilizar financeiramente a plataforma.

Pedimos para que por favor as pessoas confirmem nos coments, a disponibilidade para a participação e contrbuição neste processo. é fundamental a participação de todos!

Comentários

#1

Turma. Infelizmente não poderei participar. Além de poucos recursos financeiros (o que tem me impedido de dar um apoio a plataforma) estou com um limitado recurso de tempo também. Mas estou acompanhando, sempre que posso o desenrolar de muitas questões. Abraços

#2

Eu posso participar. 

#3

Opa Galera!!

Na quinta nesse horário infelizmente não posso!!

Estremos voltando de uma gravação que vamos fazer em Caruaru.

Se for na sexta eu posso tranquilo!!!

#4

Boa tarde! Tenho disponibilidade nesse dia/ horário. Quem mais da rede de produtoras culturais colaborativas pode participar?

#5

Participarei ;)

#6

Ola Pessoal,

Como informei em um post anterior em nossa comunidade, estou em Moscow apresentando minha pesquisa de Mestrado sobre desenvolvimento de ambientes virtuais para educação e gestão colaborativa utilizando a plataforma CORAIS.ORG.

Infelizmente o fuso horario está bem diferente e agenda aqui do evento corrida, por isso não sei se conseguirei estar online na reunião amanhã. De toda forma acho fundamental q nossa comunidade se reuna e debata este tema, assim podemos avançar neste ponto urgente que é a manutenção e evolução da nossa plataforma livre.

Apos 1 dia de atividades o que posso adiantar é que existe uma forte demanda por uma solução como o CORAIS por aqui. O idioma não possibilita ainda já termos usuários de outros países dos BRICS mas como o software é livre espero sair com parcerias q futuramente possam somar ao nosso plano coletivo de sustentabilidade q vcs vão começar a construir nesta reunião.

Lerei o relato e comentarei minhas sugestões para gente avançar o quanto antes neste processo. #JuntosSOMOSmuitos

#7

Não sei ainda se poderei participar, mas já adianto um ponto que venho conversando com o Jatobá a algum tempo e acho que comentei com Fred quando nos encontramos no FISL desse ano: sobre hospedarmos o Corais em um servidor parrudo na petrobras.

No último ano não fui bem sucedido nessa tarefa, contudo, por causa, da minha pesquisa de mestrado conheci o Marton Martins da Fabriqueta de Software de Araçuaí/MG no Vale do Jequitinhonha (ligada ao educador Tião Rocha e a cooperativa Dedo de Gente). Semana passada ele conheceu o Jatobá e o corais e ficou muito interessado em ajudar oferecendo a hospedagem do corais nos servidores que eles alugam.

Não sei se é viável, mas ele e eu estamos dispostos a ajudar.

Abraços 

#8

Salve galera.

acho que não vou conseguir colar na reunião, mas deixo também de sugestão e proposta a possibilidade de montarmos um arranjo com espelhamentos em servidores públicos e privados. Nesse sentido, além da Petrobrás e da Fabriqueta, tem o MinC, a RNP, as Universidades todas, além das várias iniciativas privadas com e sem fins lucratívos que já temos contato.

#9

Vai rolar a reunião ainda Carlos? Qual vai ser o meio? 

Minha sugestão antes de mais nada é que a gente utilize qualquer recurso disponível para montar uma campanha de financiamento coletivo bem feita para expandir os recursos. Produzir um vídeo bem feito, pensar nos benefícios e planejar cuidadosamente como aproveitar os recursos da campanha. 

A idéia do Uirá é muito boa, de espelhar servidores. 

#10

Boa tarde, Fred e demais Entendo que a reunião está mantida e normalmente a fazemos aqui mesmo, em um pad coletivo com essa finalidade. Estou fazendo uns exames de saúde que atrasaram, então provavelmente atrasarei também para me conectar na reunião, mas assim que terminar estes procedimentos médicos, entro e contribuo. Lamento o inconveniente e agradeço a compreensão.

#11

Olass, foicriado o pad? Onde está acontecendo a reunião?

#12

Eu criei esse pad http://corais.org/colaborativas/node/89516 para a reunião, mas até agora está desertico lá!

#13

Salve,

Também estou com tempo curto e não consegui conectar a tempo para participar da reunião de quarta. Deste dia foi criado algum PAD? Vi o que o Carlos Lunna criou ontem sobre outra reunião, ou era a mesma?

Sobre os pontos, assino embaixo de tudo que o Jatobá considerou.

Dúvidas:

Os encontros regionais não contemplam região centro-oeste e sudeste?

Há um prazo limite para aplicação desses recursos, pois não vi previsto nada para o Encontro Nacional em 2017 ou, até lá, buscaremos outros recursos para este fim?

Aqui estamos alinhando um encontro mensal com o pessoal da Associação do Software Livre para uma noite Livre aqui no Espaço 512. Acho que podemos traze-los para essas questões de desenvolvimento técnico, visto que agora a nova sede da ASL será dentro do polo tecnologico da PUC.

No mais, segue o baile.

Há braços,

Guilherme Carlin

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.