Pular navegação

Blog

Ajuda

Release atual - assessoria de imprensa

Etiquetado:

Olá!

Esse é o release mais recente que me foi enviado, em uso pela(s) assessoria(s) de imprensa (local - recife - brasília). Socializo, ressaltando que pode ser alterado pelos envolvidos na função.

Abr@ços

Programação Atualizada em 21/11/2015

CELEBRAÇÃO DA CONSCIÊNCIA NEGRA

20/11 – SEXTA-FEIRA

SERRA TALHADA

Academia das Cidades – Bairro Bom Jesus

05h30 – Alvorada com Cortejo do Afoxé Obá Iroco (Recife/PE), Maracatu Nação Império (Serra Talhada/PE), Grupo de Capoeira Muzenza (Serra Talhada/PE) e caminhada com alunos da rede municipal de ensino: luta de combate ao racismo, culminância da campanha “Infância Sem Racismo” até a Igreja do Rosário dos Pretos.

Igreja do Rosário dos Pretos

Planejameno Oficinas / Cobertura Colaborativa

A metodologia da Tecnologia Social das Produtoras Culturais Colaborativas (PCCs) será implantada durante o IX Encontro Nacional das Culturas Populares e Tradicionais. O objetivo é utilizar a metodologia das PCCs para realizar oficinas aos participantes do encontro visando apoiar no registro de comunicação audiovisual, e nas atividades do encontro, além de inovar proporcionando um processo colaborativo de formação multimídia e comunicação digital. 

Informações sobre o Encontro de Cuturas Populares e Tradicionais

Olá, bom dia!

Me chamo Marília Vilas Boas sou atriz, palhaça, pedagoga, produtora, militante do MTP-PE(Movimento de Teatro Popular de Pernambuco), RBT( Rede Brasileira de Teatro), Movimento Escambo Livre...

Resumo da reunião com Paulo Rubens

Prezados e Prezadas

Em nossa reunião com o presidente da FUNDAJ nos foi garantida a participação da entidade com ações de formação. O Presidente deixou sinalizadas as ações de: Formação quanto ao SNC (implantação e importância nas diversas esferas); Formação quanto ao registro e preservação da memória, através do CANNE (Centro audiovisual Norte Nordeste), para os grupos e também para os gestores. O interlocutor designado por ele, Senhor Helcio de Mattos, diretor da MECA-Memória, Educação, Cultura e Arte informou que até o próximo dia 25 terá as propostas sistematizadas.

O Presidente solicitou aos presentes, uma posição quanto à definição da programação para que as ações da FUNDAJ possam ser inseridas. 

Mais uma proposta de atividade da RRNE/MinC

Aproveitando que a Programação do Encontro ainda não foi finalizada e aprovada e após conversar com outros servidores da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, foi sugerido apresentarmos mais uma proposta de atividade, além da proposta do Encontro de Gestores Culturais. A ideia que surgiu foi a de termos um stand ou espaço para atendimento pessoal para tirar dúvidas sobre os mecanismos de fomento e financiamento do Ministério da Cultura (PRONAC e FNC) e sobre o SALIC e SALICWEB. 

A proposta é que esse espaço fique disponível todos os dias do evento e atenda todos aqueles que tenham dúvidas de como acessar o PRONAC e FNC e como apresentar propostas culturais pela plataforma SALIC. Para realizar esse atendimento será necessário um espaço com mesa, cadeiras e computadores com acesso a internet.

Reunião com o Presidente da FUNDAJ, Paulo Rubens.

Prezados(as),

A reunião que está agendada com o Presidente da FUNDAJ, para amanhã, dia 16, às 10h, será na sede da Fundação (Casa Forte)? ou no prédio do Derby??

Aguardo Confirmação!

Imagens do Encontro da Comissão Organizadora em Serra Talhada - PE

Oi pessoal, tudo bem? Compartilho com todos as imagens dos dias de encontro em Serra Talhada. Seguimos colaborando!!!

Galeria completa - http://www.iteia.org.br/imagens/reuniao-do-ix-encontro-das-culturas-populares-e-tradicionais

Release para Imprensa - Versão inicial

11º Encontro Nordestino de Xaxado homenageia os 20 anos do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião

Dentro da programação haverá oficinas de Xaxado, Feira de Artesanatos, Bacamarteiros, apresentações musicais, entrega da Comenda Virgulino Ferreira da Silva e lançamento do curta “Papo Amarelo – O Primeiro Tiro”

O 11º Encontro Nordestino de Xaxado celebra 20 Anos do Grupo Cabras de Lampião. A ação acontece de 03 a 07 de junho, na Estação do Forró, em Serra Talhada – Sertão do Pajeú pernambucano. A realização é feita pela Fundação Cabras de Lampião com incentivo do FUNCULTURA/FUNDARPE. O encontro é realizado desde 2002, e tornou-se uma das ações mais importantes do interior do estado.

Proposta de Palestra para o Encontro

Proposta de palestra ou roda de conversa para o IX Encontro de culturas Populares e Tradicionais

Objetivo: Discutir a possibilidade de proteção dos Conhecimentos Tradicionais e Expressões Culturais Tradicionais no âmbito do Direito Autoral/Propriedade Intelectual. (Mesmo havendo regulamentação da proteção dos conhecimentos tradicionais relacionados ao patrimônio genetico, não existe no Brasil legislação específica que garanta a proteção das expressões artísticas relacionadas aos conhecimentos tradicionais. Sendo necessário dialogar com o Ministério da Cultura sobre os encaminhamentos de políticas públicas e elaboração de marcos regulatórios que garantam a proteção para os conhecimentos tradicionais e expressões culturais tradicionais.).

Tema: Proteção no âmbito do Direito Autoral para os Conhecimentos Tradicionais e Expressões Culturais Tradicionais.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.