Pular navegação

Archive: maio 2015

Ajuda

Release para Imprensa - Versão inicial

11º Encontro Nordestino de Xaxado homenageia os 20 anos do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião

Dentro da programação haverá oficinas de Xaxado, Feira de Artesanatos, Bacamarteiros, apresentações musicais, entrega da Comenda Virgulino Ferreira da Silva e lançamento do curta “Papo Amarelo – O Primeiro Tiro”

O 11º Encontro Nordestino de Xaxado celebra 20 Anos do Grupo Cabras de Lampião. A ação acontece de 03 a 07 de junho, na Estação do Forró, em Serra Talhada – Sertão do Pajeú pernambucano. A realização é feita pela Fundação Cabras de Lampião com incentivo do FUNCULTURA/FUNDARPE. O encontro é realizado desde 2002, e tornou-se uma das ações mais importantes do interior do estado.

Proposta de Palestra para o Encontro

Proposta de palestra ou roda de conversa para o IX Encontro de culturas Populares e Tradicionais

Objetivo: Discutir a possibilidade de proteção dos Conhecimentos Tradicionais e Expressões Culturais Tradicionais no âmbito do Direito Autoral/Propriedade Intelectual. (Mesmo havendo regulamentação da proteção dos conhecimentos tradicionais relacionados ao patrimônio genetico, não existe no Brasil legislação específica que garanta a proteção das expressões artísticas relacionadas aos conhecimentos tradicionais. Sendo necessário dialogar com o Ministério da Cultura sobre os encaminhamentos de políticas públicas e elaboração de marcos regulatórios que garantam a proteção para os conhecimentos tradicionais e expressões culturais tradicionais.).

Tema: Proteção no âmbito do Direito Autoral para os Conhecimentos Tradicionais e Expressões Culturais Tradicionais.

Proposta da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura

A RRNE/MinC propõe realizar, dentro da programação do IX Encontro Nacional de Culturas Populares e Tradicionais, um encontro de gestores estaduais e municipais de cultura, com o objetivo de discutir políticas públicas para as culturas populares e tradicionais, levando-se em consideração o Plano setorial para culturas populares e a Convenção sobre a proteção e promoção da Diversidade das Expressões Culturais, além de avaliar as Leis de Patrimônios Vivos/Mestres que existem com o intuito de estimular outros Estados e Municípios a criarem leis próprias que contemple os Mestres/Mestras da cultura popular e tradicional.

Duração do Encontro: 1 dia

Pauta: Políticas Públicas para as Culturas Populares e Tradicionais / Leis de Patrimônio Vivo/ Mestres

Necessidades: Auditório / Computador, Tela de projeção, Projetor de áudio e vídeo / Som / Microfones / etc. 

PROPOSTA PARA A COMUNICAÇÃO DO IX ENCONTRO NACIONAL DAS CULTURAS POPULARES E TRADICIONAIS

Olá Pessoal!!

Segue em anexo o arquivo com as Propostas para Comunicação do IX Encontro Nacional das Culturas Populares e Tradicionais.

Criação do Canal e Sub Canal do IX Encontro Nacional das Culturas Populares e Tradicionais no Portal Colaborativo ITEIA

Olá caminhantes, pensando em nossa comunicação e no repositório que garanta a disponibilização de todos conteúdos produzidos pela cobertura colaborativa do 9º Encontro de Culturas Populares e tradicionais. Criamos o Canal e Sub Canal do encontro no portal www.iteia.org.br. Assim teremos um repositório multimidia, onde poderemos adicionar conteúdos de (texto, vídeo, áudio, fotografia, notícias e eventos) no mesmo local.

Utilizando o portal como repositório, e a partir dele replicar nas demais redes utilizadas por cada coletivo, utilizando como licença padrão o CopyLeft, assim garantiremos, que todos conhecimentos produzidos fiquem livres e disponíveis para todo o público, assim como fizemos na Teia Nacional da Diversidade http://www.iteia.org.br/teiadadiversidade

E-mail enviado Por Marcelo Manzartti para Comissão Organizadora - 9o Encontro das Culturas Populares e Tradicionais

Companheiras e companheiros,
 
Enquanto o resumo da reunião não fica pronto, envio, em anexo, a lista de contatos dos membros da Comissão, acrescida dos demais participantes do processo até o momento.
 
1. Confiram, por favor, se está tudo certo com os dados de vocês e me respondam se tiverem algum complemento;
 
2. Solicito a todos que respondam até domingo próximo, dia 02, sobre a disponibilidade para as duas próximas reuniões, dias 19 e 20/05 (Brasília/DF) e 05 a 07/06 (Serra Tlahda/PE):

Instituição

Representante

19 e 20/05

Brasília/DF

05 a 07/06

Serra Talhada/PE

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.