Pular navegação

Release para Imprensa - Versão inicial

Release para Imprensa - Versão inicial

11º Encontro Nordestino de Xaxado homenageia os 20 anos do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião

Dentro da programação haverá oficinas de Xaxado, Feira de Artesanatos, Bacamarteiros, apresentações musicais, entrega da Comenda Virgulino Ferreira da Silva e lançamento do curta “Papo Amarelo – O Primeiro Tiro”

O 11º Encontro Nordestino de Xaxado celebra 20 Anos do Grupo Cabras de Lampião. A ação acontece de 03 a 07 de junho, na Estação do Forró, em Serra Talhada – Sertão do Pajeú pernambucano. A realização é feita pela Fundação Cabras de Lampião com incentivo do FUNCULTURA/FUNDARPE. O encontro é realizado desde 2002, e tornou-se uma das ações mais importantes do interior do estado. A programação conta com mais de 50 apresentações artísticas, na Estação do Forró, e em escolas da rede pública de ensino, no pátio da feira livre e distritos da zona rural do município.

A presidente da Fundação Cabras de Lampião, Cleonice Maria, revela que houve um cuidado especial em cada detalhe da programação deste ano. Desde os locais que receberão as apresentações, até os Grupos e Cias convidados para participarem da festa.

“Já que esse ano o Encontro Nordestino de Xaxado será a festa de comemoração de 20 anos dos Cabras de Lampião, tudo foi pensado nesse contexto. A Estação do Forró, principal polo de apresentações, é a nossa casa. É onde fica nossa sede, o Museu do Cangaço. As Escolas que receberão os espetáculos têm uma relação íntima com a história do grupo, pois são lugares que sempre abriram as portas para que pudéssemos ensaiar, nos reunir e construir essa história. A Feira Livre foi onde tudo começou, onde os Cabras de Lampião fizeram sua primeira apresentação. Os grupos que foram convidados esse ano são grupos que sempre encontramos por aí, que conhecemos nas estradas da cultura, nos festivais e que sempre contribuíram bastante com nossa caminhada”.

Dentro da programação do 11º Encontro Nordestino de Xaxado, haverá ainda Oficinas de Xaxado, Feira de Artesanatos, Bacamarteiros, apresentações musicais, passeio turístico ecológico, exposição “Cabras de Lampião – O Bando da Cultura do Nordeste”, entrega da Comenda Virgulino Ferreira da Silva A QUEM??, além do lançamento do filme em curta-metragem “Papo Amarelo – O Primeiro Tiro”, produzido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião com roteiro/direção de Anildomá Willans de Souza e direção de fotografia de Camilo Melo.

Para se inscrever nas oficinas de Xaxado acesse: http://bit.ly/1dtK84l

Outra novidade trazida pela Fundação Cabras de Lampião durante o encontro, é o anuncio oficial, da realização, do IX Encontro Nacional das Culturas Populares e Tradicionais (ENCPT), que acontecerá no segundo semestre, de 15 a 20 de Setembro, também em Serra Talhada PE. O ENCPT reunirá lideranças dos povos e comunidades tradicionais, Mestres e Mestras das expressões culturais populares e interlocutores destes segmentos de todo o país, além de artistas e outras representações em grupos de trabalho, comissões, colegiados, conselhos e outras instâncias de pactuação da sociedade civil com o Estado para a elaboração, monitoramento e avaliação de políticas públicas. Saiba + http://corais.org/ecpt

Atrações Confirmadas

Dinâmico Cultural (PB)

Cia Raízes (PB)

Grupo Fênix (PB)

Grupos de Danças Xaxado (RN)

Cheiro do Pará (PA)

Grupo Moenda (PB)

Tropa de Danças Regionais Joca Claudino (PB)

Grupo Filhos do Sertão (PB)

Cia de Danças Raízes da Paz (RS)

Txai (CE)

Pisada de Lampião (SE)

Bandoleiros de Solidão (Solidão)

Cabras de Lampião (Serra Talhada)

Herdeiros do Xaxado (Serra Talhada)

Gilvan Santos (Serra Talhada)

As Belas da Vila (Serra Talhada)

Côco Trupé (Arcoverde)

Grupo de Danças Folclóricas do Sesc (PB)

Grupo Mulheres do Cangaço (PB)

Mais informações:

Fundação Cultural Cabras de Lampião

Museu do Cangaço de Serra Talhada

(87) 3831 3860 / 9938 6035 / 9661 8811

E-mail: cabrasdelampiao [at] gmail [dot] com

Mídias Digitais


 


 

Pré-visualizarAnexoTamanho
release_11o_encontro_nordestino_de_xaxado.doc19.5 KB
01.jpg
01.jpg117.5 KB
001.jpg
001.jpg153.39 KB
03.jpg
03.jpg86.96 KB
04.jpg
04.jpg153.39 KB
05.jpg
05.jpg138.36 KB
02.jpg
02.jpg121.73 KB

Comentários

#1

Bom dia man!!!

Ficou muito bom!!
Eu acho que você pode acrescentar esses links para complementar:
 
O resto tá massa demais!!!
Depois publica no Iteia!
Bota quente ai!!!
Valeu mesmo!!
Um abração!!
Axé babá!!!

#2

Valeu Eduardo! Seguimos colaborando...

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.