Pular navegação

5a Aula Virtual - Análise de Mobilização

5a Aula Virtual - Análise de Mobilização

Boa noite, [email protected] [email protected]!

Vamos nos exercitar?

Como conversamos, a ideia desse módulo é encadear conceitos e práticas em um passo a passo que culmine em mobilização e viralização nas redes. E a partir desse momento que estamos, na metade, cada aula se encadeia na anterior, porque as dicas virão à partir da prática e do que for produzido.

Um primeiro passo é escolher uma ideia, um conteúdo, um personagem, uma história para contar. Para isso, semana passada a tarefa foi construir uma pauta e seguir investigando.

Esta semana, já faríamos uma análise da pauta e da produção para seguirmos. Mas, as pautas não foram concluídas, o que, infelizmente, nos “congela” ou atrasa. Porque nosso próximos passo, já preparando para quando as matérias estiverem prontas, é construir uma estratégia, um fluxo de postagem e compartilhamento, arquitetura de informação, ou seja, quais mídias, quais redes, com que linguagem, de que forma vamos falar?

Por ora, já que não podemos ainda partir para nossa própria estratégia, vamos exercitar nossa análise.

A atividade proposta é ver, pensar, lembrar, interligar, analisar e discutir um exemplo de mobilização em Mídias Sociais e suas redes. A primeira proposta, estimulada pelo vídeo abaixo, é discutir mobilização popular e política. Analisar como aconteceu, como as mídias foram usadas, acertos e erros, dar exemplos de outras manifestações, marchas e campanhas, etc.

Sala de Notícias l Cultura Digital: Política e Mobilização

https://

Outras opções são dar um exemplo e analisar uma campanha feita por uma instituição, uma marca, uma empresa, uma pessoa, um agente político, etc.

Observando casos de sucesso (e de fracasso), vamos pescar elementos para pensarmos nossas futuras divulgações e mobilizações.

Qualquer dúvida, estamos por aqui. ;)

Vamo nessa?

[email protected]ços

Prazo: 
21/05/2015 - 17:00 - 28/05/2015 - 20:00
Prioridade: 
Médio
Responsáveis: 
Jessykalves
Responsáveis: 
Marília Vilas Boas
Responsáveis: 
Stephany Cardoso
Responsáveis: 
Tony Blaster

Comentários