Prática de texto Jornalístico para Web - Turma Estaçao Jovem

Olá!

Como conversamos hoje, seguem as orientaçoes para a prática de produçao de texto informativo/jornalístico para Web. 

- Voces vao escolher um tema sobre Jaboatao e pesquisar uma notícia, um fato, um personagem ou um evento e colher os dados.

- Com as informaçoes reunidas (lembrando de procurar responder - em ordem ou nao- aquelas perguntinhas do lead ao longo do texto) voces vao produzir os seguintes textos:

  • Uma manchete/chamada/título (uma linha)
  • Um sutia (até 2 linhas)
  • Um tweet (até 140 caracteres, mas até 100 tem mais engajamento)
  • Uma chamada para conteúdo compartilhado em mídias sociais - ex: facebook, g+, diápora (de 40 a 80 caracteres, vejam as dicas baseadas em pesquisas de efetividade no engajamento na imagem em anexo)
  • Um post de blog (títulos de até 6 palavras e até 1600 caracteres de texto).

OBS: Nao é pra copiar/editar textos da internet, é pra colher informaçoes e produzir o próprio conteúdo. Se quiserem ir além e já incluírem foto e legenda, lindo!

É isso. Qualquer dúvida, to por aqui.

Em anexo: Imagem rockcontent com informaçoes de tamanhos ideias de texto para engajamento online/marketing digital.

Postem como comentário abaixo.

Abr@ços

Pré-visualizarAnexoTamanho
rockcontent-postagens-online_vf.png
rockcontent-postagens-online_vf.png235.55 KB
Prazo: 
12/08/2015 - 15:30 - 17/08/2015 - 15:30
Prioridade: 
Médio

Comentários

#1

Demolição de ponte provoca protesto dos ambulantes, e mudança no trânsito em Cavaleiro,Jaboatão.

Mudança de trânsito em Cavaleiro,Jaboatão

Uma obra que começou dia 27/07/2015 fez com que a prefeitura de Jaboatão alterasse o trânsito no bairro de Cavaleiro. As mudanças foram necessárias por conta da reconstrução da ponte do rio Jangadinha, na Avenida Agamenon Magalhães. A obra vai beneficiar comerciantes e moradores da área. Os serviços começaram com a demolição da ponte antiga.

A obra pode durar por volta de quatro meses. Para realização do trabalho foi preciso alteração do trânsito. Sendo assim, os veículos que normalmente circulavam sentido BR 232 agora passam por dentro da feira. Com essa mudança foram tirados mais de 500 comerciantes do meio da feira, e eles protestaram. Eles entendem e concordam o motivo da mudança, mas reclamam que foram tirados bruscamente, e não foram recolocados em outro lugar. Segundo a prefeitura o problema será resolvido, e ninguém vai ser prejudicado.

#2

Resultados da inflação do país influencia na contenção de despesas no carnaval do conhecido "Jaboatão Velho"
A prefeitura informou que os recursos deverão ser investidos para as àreas da saúde e educação  

O Diário de Pernambuco publicou no dia 28 de Janeiro de 2015 a confirmação deste cancelamento carnavalesco. De acordo com a nota informada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o município tem sido um dos mais afetados pela crise na economia nacional, sendo tomada esta decisão para priorizar as políticas públicas em áreas de maior alcance social. A mesma ainda não havia divulgado a programação de carnaval, no entanto, desde o início do mês previsto o processo inicial de convocação para a seleção de propostas tinha sido realizada para grupos artísticos e culturais que iriam acontecer entre os dias de 7 a 28 de fevereiro de 2015.
  

#3

p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; }

Rio Jaboatão

É Lastimavel e degradante a forma que o rio Jaboatão se encontra, de fato uma afronta da Sociedade com a Natureza.

Diante dos fatos este foi o assunto abordado para uma das materias da semana do curso de Jornalismo, Realizado pela Estação Jovem, Localizado em Jaboatão dos guararapes.

A entrevistada da vez, foi uma moradora que faz cinquenta e três anos que ela reside na cidade, Marta Lopes, que Nasceu no Ano de 1962, tem uma visão de como era o rio 53 anos atrás, por isso ela foi a selecionada para essa materia. Na entrevista ela relembra seu tempo de infância e recorda, Relatando:

- “Na Época que eu era pequena, as pessoas não Jogavam lixo no Rio, tinham mais cuidado com a Natureza.” 

Ou seja em Pleno Século XXI, com tanto acesso á Informações, com as Gerações tão Avançadas, as pessoas continuam se prendendo a fultilidades, e assim se esquecendo de cuidar do que é nosso e que iremos deixar para Gerações seguintes, se continuarmos a agir dessa forma como Primatas sem entendimento, de que forma iremos deixa isso aqui onde vivemos para nossos filhos e netos ? Uma hora todos terão que parar e refletir sobre isso, e assim se Consciêntizar de que todos devem parar de poluir onde vivemos, todos devem agir como seres modernos que pensam e agem de forma não correta mais coerente, o objetivo dessa entrevista não é que as pessoas queiram viver como 53 anos atrás, mais que pensem que se continuarmos dessa forma daqui a 53 anos a frente, o mundo séra bem mais degradado, o Rio Jaboatão ou Sumirá Junto aos Lixos, ou ele dominará ruas e casas destruindo a cidade!