Pular navegação

Blog

Ajuda

UX Cards para definir o escopo do projeto

Para me auxiliar a definir quais metodologias a usar decidi utilizar os UX Cards que é um baralho de métodos de User Experience em desenvolvimento aqui no Corais.

ux cards para o livedu

É legal de observar que antes de começar a montar eu já tinha alguma ideia do que eu ia fazer, mas com a manipulação das cartas novas ideias vão surgindo.

Outra coisa legal é poder prever os pontos chaves de necessidades de recursos utilzando cartas compo de pessoa e tempo.

Me ajudou bastante na definição do meu pré-projeto e sem falar que é manipular os cards em pvc é muito agradável, é quase como fazer um desenho, as ideias fluem muito rápido.

Definindo o nome do projeto

Para ajudar a definir um nome para o projeto utilizei um método que gosto de chamar de Mindsorting. O Mindsorting é uma metodologia de brainstorm que possibilita a conceitualização através do cruzamento de objetivos que se quer atingir. Pode ser desenvolvida de forma colaborativa ou individualmente.

Para realizá-lo primeiro você coloca dois ou mais conceitos principais que deseja alcançar. Após definir os conceitos principais começa-se a relacionar tudo o que vem a mente de interessante derivado de cada conceito.

Na próxima etapa, começa a se cruzar os termos dento dos conceitos e entre conceitos diferentes, gerando ideias que compartilhem os dois objetivos traçados pelos termos.

mindsorting

Teste de fontes para o Livedu

Andei pensando em construir um logotipo mesmo que provisório para o projeto. Então analisei o uso de algumas fontes.

Agrada-me a utilização de fontes sem-serifa por estas serem mais limpas, sem rebuscamento, permitindo que não se prenda a uma estética pré-definida já na tipografia que é um elemento-chave pra criação do logotipo.

fontes livedu teste

E aí o que acham?

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.