Pular navegação

Definindo o nome do projeto

Definindo o nome do projeto

Para ajudar a definir um nome para o projeto utilizei um método que gosto de chamar de Mindsorting. O Mindsorting é uma metodologia de brainstorm que possibilita a conceitualização através do cruzamento de objetivos que se quer atingir. Pode ser desenvolvida de forma colaborativa ou individualmente.

Para realizá-lo primeiro você coloca dois ou mais conceitos principais que deseja alcançar. Após definir os conceitos principais começa-se a relacionar tudo o que vem a mente de interessante derivado de cada conceito.

Na próxima etapa, começa a se cruzar os termos dento dos conceitos e entre conceitos diferentes, gerando ideias que compartilhem os dois objetivos traçados pelos termos.

mindsorting

No meu caso eu utilizei-o para pensar no nome do projeto, mas pode ser usado desde concepção de marcas até desenvolvimento de estratégias que precisam atingir mais de um ponto específico.

Pré-visualizarAnexoTamanho
mindsorting.jpg
mindsorting.jpg409.9 KB

Comentários

#1

Olá colegas, sou professora e trabalho com tecnologias educacionais. Em nossas escolas utilizamos o Linux Educacional 3.0. Quero fazer parte desse grupo para ajudar a organizar elementos fundamentais para o perfeito funcionamento dentro das escolas de modo a atender os anseios dos professores facilitando assim o ensino e aprendizagem.

#2

Neide,

a ideia é ele ser um sistema em web, permitindo assim que possa see mais universal, e se difundir mais facilmente dentro das plataformas disponíveis. Conto com sua ajuda para ajudar a desenvolver este projeto. Tem algum contato para conversarmos mais? Gostaria de saber um pouco mais sobre a sua experiência, anseios, os problemas do dia-a-dia na área de educação digital.

Obrigado.

#3

 

Olá Edyd e Neide,

Tenho interesse em conhecer mais sobre este projeto. Apreciei a pegada da colega. Busco colaborar para favorecer os bons usos, aperfeiçoar os fazeres educativos e assim potencializar aprendizagens XXI. Atuo em laboratório no apoio pedagógico-tecnológico ao uso das tecnologias integradas aos projetos curriculares. Usamos apenas o Linux e '1' lousa interativa.   

Podem me atualizar do status? Onde mais leio ou estão construindo o projeto? Abrs!

#4

Infelizmente esse projeto está parado por enquanto por falta de tempo para dedicação pessoal minha.
Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.