Pular navegação

Archive: Janeiro 2014

Ajuda

Uma LIVRE utopia

Etiquetado:

"Marquinhos, nessa hora você tira a luz do praticável de cima e dá a luz do velho"BATIDA DE ALFAIA. "Coro, quando Chica falar 'poeira', para de tocar e na deixa 'cinzas', Jean entra com o derbaque..". BATIDA DE ALFAIA. "Aline, uma dúvida. Nessa entrada do 'Deus ex machina' a guitarra entra puxando a música, junto com o baixo, e depois o repique entra? Ou, quem puxa essa é o repique?" BATIDA DE ALFAIA 3X. " Deuses, se vocês não prestarem atenção, vocês vão ficar fora da luz. Vão pra luz Carolaine!" BATIDA DE ALFAIA 2X. "Bárbara, qual a contagem pra ir pro outro passo? Repete quantas vezes esse?" BATIDA DE ALFAIA.

03 de Janeiro de 2014

Etiquetado:

Sabe aquela sexta-feira que não é dia de licença? Foi a nossa no Teatro Vila Velha começando 9 horas e acabando 18 horas. Marcio começou o dia dizendo assim: "se o ensaio for bom, não vou ensaiar de tarde". Eu só dei aquele sorriso amarelo e falei: "vamos lá". Mas ele com toda sua experiência sabia que o primeiro ensaio o couro ia comer. O couro na LIVRE quando come meu amigo, come de verdade. É como aquela história em época de escola. "Não adianta fazer o sinal da cruz na prova. Se não estudar cumpade toma ferro. É isso que precisamos fazer meu povo. Devemos entender a peça toda de frente pra trás e de trás pra frente. Precisamos saber todas as deixas. Principalmente o nosso momento na hora de entrar. Entrar indeciso de jeito nenhum. O negócio é meter para rasgar em banda como na segunda cena da nossa peça "Por que Hécuba" quando o "Coro" chama na alfaia cantando Hécubaaa.....Hécubaaa.....Hécubaaa. Eu me arrepio todo.

02 de Janeiro 2014

Etiquetado:

Ensaio de "Por que Hécuba" com força total ainda no palco principal do Vila Velha. No meio da arrumação do palco, afinação de luz, ajustando o som, escolha de figurino, experimentando novas marcações e errando muito, a Universidade Livre de Teatro Vila Velha se organiza, para quem vai ficar na portaria e no café do Cabaré dos Novos. Logo de manhã ganhamos um presentão. A nossa querida Chica Carelli voltou ao batente com a LIVRE. A nossa Hécuba chegou quebrando tudo. Texto na ponta da língua, expressão em dia, projeção de voz na medida e a risada irônica de uma verdadeira semi-deusa da Bahia. Com a menina Carelli não tem tempo ruim. Chica é um exemplo de atriz, chega cedo, tem concentração, sagacidade, obedece as marcas e adora passar o texto com os colegas de cena.

REFLEXÕES SOBRE UM LIVRE TEATRO VILA VELHA A PARTIR DO I FÓRUM IBEROAMERICANO DE GESTORES DE TEATROS DE GRUPO - #apontamentos p 2014

Etiquetado:

É PRECISO INVESTIR NA CRIAÇÃO DE REDES

o vila n pode repetir falhas ou n ações ou deixar de fazer ou deixar q seja feito

o q gerou em seus diversos modelos anteriores

adotados/construídos até hj

a n realização total da utopia

sempre tentamos melhorar adequar a atuação do vila

a este estado utópico de um teatro q representa um mundo

onde as relações deveriam ser horizontais

onde um novo sistema será fundado em justiça e felicidade

mas os modelos precisam se reinventar todos os dias

pq todos os dias nasce um novo sol (do vila) mesmo q seja o mesmo

e todos temos q estar atentos às mudanças diárias desse sol

e do q ele pode agora iluminar

o caso FÓRUM foi emblemático e iluminou

a falta de comunicação teatro<->teatro ou corpoanterior<->universidadelivre

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.