Pular navegação

Archive: abril 2014

Ajuda

Memorial 29.04.14 - Luana Paim

No encontro de hoje terminamos de apresentar nossos vídeos de 2 minutos e Maíse comentou sobre para dar inicio a roteiro. Ao decorrer da tarde aprendemos a fazer roteiro para vídeo, as siglas... Uma infinidade de coisas para que possamos, no próximo encontro, levar um roteiro criado por nós e o vídeo deste. Terminamos a tarde aprendendo sobre câmeras fotográficas.

Memorial 28.04.14 - Luana Paim

O encontro de hoje começou um pouquinho mais tarde, por conta de uma reunião. Fizemos o aquecimento do anda-acelera-desacelera-para-cai e o fizemos variando os níveis. Depois Bertho solicitou que criássemos uma partitura com 6 movimentos e sons. Criamos, apresentamos e logo em seguida nos juntamos em duplas para fazermos outra partitura. O grau de dificuldade aumentou quando ele pediu que criássemos uma dramaturgia para essa nova partitura. Novamente criamos, apresentamos e nos juntamos com mais outra dupla.

Memorial 25.04.2014 - Victor Fernandes

Memorial 25.04.2014 - Victor Fernandes

Infelizmente nessa sexta faltaram colegas mais do que de costume, uma pena mesmo já que iniciamos com um exercício super legal marcando os cinco tempo, que como consequência nos condicionava a atenção.

Como dito pelo próprio Martim, agora sua técnica seria focar em algo e aprofundar nela, e voltamos a cena do fantasma de Banquo, e trabalhamos muito, em um processo ao menos para mim totalmente orgânico que nos permitiu um crescimento notável na cena, é mágico poder ver chegar algo totalmente bruto e sair algo mais refinado, é isso ai, estamos quase lá, os empecilhos anteriores como greve e feriados prolongados não fizeram a semana mais parada, muito pelo contrário, uma das semanas mais produtivas e legais, e olha que nem rolou a segunda, seguimos.

Memorial 24.04.2014 - Victor Fernandes

Memorial 24.04.2014 - Victor Fernandes

Dessa vez fizemos tudo nos conformes, ou quase todos, Maise pediu que gravássemos um curta de 2 minutos para ser exibido no encontro e receber o feedback da mesma, o entusiasmo do grupo foi evidente, botamos a mão na massa mais uma vez e o encontro seguiu com animação e atenção as dicas.

Memorial 23.04.2014 - Victor Fernandes

Memorial 23.04.2014 - Victor Fernandes

Na quarta fomos surpreendidos pela maravilhosa presença de Bertho, como de costume fizemos nossos alongamentos, depois fomos aquecendo através de pequenas brincadeiras e exercícios propostos.

Andar pela sala é um ritual que realizamos diariamente, dessa forma foi proposto trabalhar três emoções específicas em um trabalho de dupla e logo em seguida em grupo. As improvisações não pararam por ai, seguimos agora de forma livre, em tal exercício foi gostoso de ver a prontidão da turma quase em geral em sair da zona de conforto e explorar outros temas, proposto inicialmente por Nai, ainda que alguns tenham resistido sair de tal zona, acredito que conseguimos explorar algo legal além da comédia.

Memorial 22.04.2014 - Victor Fernandes

Memorial Victor Fernandes – 22.04.2014

Depois de uma semana sem encontro de áudio visual devido ao experimento 2.1 voltamos com tudo, apesar da turma não ter feito a atividade proposta para casa, seguimos com um encontro totalmente prático onde pudemos experimentar todos os lados a câmera, seja manuseando a mesma, ou na frente fazendo pequenas improvisações do nosso cotidiano.

25 de Abril - Segundo Arco

Etiquetado:
Ninguém avisou e não tivemos o encontro com Dejalmir Melo no primeiro horário. Precisamos nos organizar mais com as informações na LIVRE. Sugiro que das próximas vezes quem estiver organizando o cronograma, coloque no nosso "Chat LIVRE" o que vai acontecer nos dias que se segue. Ficamos de 9 às 10 horas conversando. Podíamos fazer alguma coisa? Sim. Mas precisamos de um sopro em cada um de nós para isso de fato acontecer. Falo que eu ou alguém poderia ter puxado um aquecimento, uma leitura, uma atividade qualquer. Mas isso também faz parte da formação. Procuro dar tempo ao tempo. Thales Branche chegou e começamos nosso encontro fazendo a velha e boa roda. Conversamos um pouco sobre o encontro passado no qual me ausentei. Iniciamos nosso encontro e sair do Vila com uma sensação boa. Daqueles dias que você vai pra casa da sua avô e se diverte o dia todo com seus primos. Brincamos e fizemos música o tempo todo.

Memorial 23.04.14 - Luana Paim

Nossa quarta-feira foi diferente. Tivemos encontro com Bertho! Nos alongamos e depois brincamos para aquecer. Me diverti muito!

Depois ele pediu que ficássemos sérios e concentrados. Fizemos os exercícios e fomos ao improviso. Ele nos deu palavras como amor, ódio, prazer e pediu que em duplas fizéssemos improvisos. Foi muito bom! Logo após fizemos isso em grupo e unimos 3 sentimentos em uma única cena.

Não paramos por ai. Cada um doou roupas e acessórios para que a partir deles construíssemos um personagem. Andamos, paramos e... improvisAÇÃO!

A penúltima parte foi pensarmos em um texto, música ou poesia e fazermos uma partitura. Tiveram colegas que surpreenderam.

O final do nosso dia foi marcado pela roda e pelo feedback. Foi muito bom ter um retorno da nossa evolução e trabalho durante esse primeiro mês.

Memorial 22.04.14 - Luana Paim

Dia de terça é dia de audiovisual. Maíse nos explicou sobre a GoPro, uma linha de câmeras digitais pequenas e resistentes. Nos mostrou os acessórios, os planos e os comandos.

No final do dia, fizemos filmagens, com direito a assistente e making off. Foi bem divertido!

Memorial 14.04.14 - Luana Paim

Fui ansiosa para o encontro com Bertho e tomei um susto quando disseram que mostraríamos as cenas para Márcio. A hora da verdade tinha chegado.

Ensaiamos, modificamos rapidinho e mostramos as cenas: Golpe, Fantasma, Morte!

Terminamos o dia com Márcio fazendo algumas modificações na cena do anuncio da morte do rei.
 

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.