Pular navegação

Archive: agosto 2014

Ajuda

Memorial: 15.08.2014 – 30.08.2014 Gilberto Reys

Etiquetado:

Memorial:  15.08.2014 – 30.08.2014 Gilberto Reys

Memoryal memoryal do Bonde Escocês de Gaza 30.08.14 Gilberto Reys

Mantendo a energia zambilesca, mais orgânico com o grupo, desenvolvendo ações em grupo, prestando atenção no outro. O coro hoje foi coro! Lindo de ver. O corpo do vila está atento. Pena que é o ultimo fim de semana de JANGO. Queria mais!!!

Memoryal memoryal do Bonde Escocês de Gaza 29.08.14 Gilberto Reys

Cheguei particularmente focado, queria manter minha linha de interpretação do personagem Francisco Juliao. Encontrei um ponto alto do texto que eu somei com o que vivi no encontro de Nando Zambia (vide memorial do dia 27.08.2014). A força e a masculinidade explodiam controladamente em cena. Soube manter a energia alta e o vigor em riste. O texto fluía com a necessidade de fluir no jogo com Jango. Foi incrível! Passei a levar pro momento do soldado.

25 de Agosto - Arco

Etiquetado:

Cheguei cedo e fui arrumar os instrumentos de Jango com Gilberto. Colocamos alguns instrumentos nos armários e outros no Camarim perto bebedouro. Achei alguns figurinos de Jango largados pelo palco. Recolhemos tudo e levamos para sala João Augusto. Ficamos em roda e Marcio experimentou alguns personagens do Ato 3 cena 2. Essa cena é muito importante para o desenrolar da trama. A encenação de Hamlet convence Polonio pai de Ofélia que está enamorada de Hamlet, de que o príncipe realmente está louco.

memoryal meomryal 06.08 - 14.08

Etiquetado:

Memoryal 14.08.14 Gilberto Reys

quinta-feira  primeiro dia da semana de JANGO, e a preparação de yoga e vocal foi maravilhosa. Descobrir que o espaço dentro do corpo desenvolve a música me deixa mais consciente do processo musico-teatral de cena. Senti-me mais confiante e preparado para a cena. A apresentação foi ótima, mas com falhas técnicas.

Hoje antes da apresentação teve reunião e pensando-se nos projetos muitos que vem por ai. Aí algumas pessoas da Livre vão descobrir por urgência que teatro não é só palco. E que não basta ser só ator para ter sucesso como ator. 

Memoryal  memoryal 13.08.14 Gilberto Reys

Dizem que com grandes derrotas se aprendem grandes coisas. Estou entendo e assimilando os efeitos de algumas coisas que não deram certo para no futuro com mais calma fazer melhor e descobrir novos erros e aprender novamente. Torço para todos encontrem isso.

memoryal 29.07 - 05.08

Etiquetado:

MEMORYAL 31.07 - MEMORYAL MEMORYAL 05.08 2014

Memoryal Memoryal 05.08.14 Gilberto Reys

Dado o retorno dos passos para Shakespeare! Primeiro, avançar com os ganhos e perdas de JANGO: não permitir atrasos e ausências; trabalhar melhor o corpo; criar estratégias de alcance de público mais eficaz; organização do projeto.

Memorial 06.08 - GRAZIELLE

Etiquetado:

O encontro começou as 9:00hs, e como foi dito ontem antes do Yôga começar, a porta de fato foi trancada, quem estava fora não entrava mais. 8 colegas se atrasaram, torci até o último minuto para que chegassem, fiquei triste deles não terem entrado, me coloquei no lugar, poderia ter sido eu, sei que se esforçaram pra chegar, se atrasaram por poucos minutos. Nunca fui exemplo de horário, tenho minhas dificuldades também, mas, estou fazendo o máximo para me adequar a tudo, por isso,  entendo também que foi avisado que seria assim, pelo menos enquanto for necessário manter esse rigor, até que a consciência do grupo seja plena, e os acordos sejam cumpridos com mais comprometimento, e se começam as concessões,  logo estaremos no ritmo antigo. Por outro lado, confesso que quando soube que tinham colegas do lado de fora, fiquei pensando na possibilidade de se estabelecer uma tolerância de 10 minutos para que a porta seja trancada, se isso for consenso, claro!

Memorial 05.08.2014 GRAZIELLE

Etiquetado:

A manhã começou com Yoga, pontual como sempre, as 9:00hs a porta foi fechada.

Depois foi a vez de avaliar Jango, perdas e ganhos. Márcio começou falando sobre a “nova era” (modo de falar, esse termo não foi usado por ele), mas, que na verdade, nada mais é, que a necessidade que ele sentiu de cobrar mais responsabilidade e comprometimento do grupo em relação ao que foi firmado, e não vinha sendo cumprido. Concordo quando a Apoena diz que não fica feliz de chegar ao ponto do diretor tomar essa decisão, pois isso significa que nós fracassamos, mas, é de fato necessário que aconteça. Acho que muitas coisas vão mudar a partir de agora, pra melhor, acredito!

Senti uma tensão no ar, mas, acho que depois se estabeleceu um certo conforto do grupo pra falar. Gostei de saber o que cada um ganhou com Jango e no que precisa melhorar.

MEMORYAL JANGO 29,07,2014

Etiquetado:

Memoryal 29.07.14 Gilberto Reys

Um dia porrada de ensaio com luz e suas afinações. A noite um ensaio sem parar, achei bom, hoje meu texto sai mais fluente e mais forte com as emoções de um político inflamado. Acho que é por aí, mas tenho que trabalhar muito com Bertho ainda. A maior preocupação é com a articulação do texto. A dicção precisa ter um aperfeiçoamento.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.