Pular navegação

Archive: outubro 2014

Ajuda

Memorial – 13/10 a 16/10 – Nina Lacerda

Etiquetado:

Memorial – 13/10 a 16/10 – Nina Lacerda

Dia 13 – segunda-feira
Dia favorito. Começamos, como sempre, com a Yoga. Durante a aula, fizemos asanas em dupla. Primeiramente, foram posições simples; depois, as coisas foram se complicando. Mas nada que não pudesse ser feito. Mais uma vez, o corpo e a mente agradeceram ao momento de conexão consigo mesmo e o relaxamento.
Em seguida, Jadsa e Caio assumiram o comando do encontro, trabalhando conosco o ritmo variável e/ou constante. Batíamos palmas a uma batida de quatro tempos, e íamos variando os tempos juntamente com as palmas. As transições de um ritmo pra outro era o mais complicado. Também se envolveu o caminhar juntamente com as palmas, sempre seguindo o ritmo e às vezes caminhando somente no momento em que se batia palma. Ao final, Jadsa pôs uma música com a qual trabalhamos o ritmo, novamente nos utilizando das palmas e do caminhar.

Dia 14 – terça-feira

Memorial - Tainá Marjore - 14.10.2014

Etiquetado:

Hoje fomos à sala Mário Gusmão com o colaborador Felipe Soares, onde individualmente falamos de como foi os momentos com ele e o que levaremos de positivo durante a Oficina da Livre. Nos encontros onde falamos sobre as redes sociais, senti grande familiaridade por adorar e está conectada há diversas redes, também tivemos alguns avisos importantes para obtermos cuidado, pois acreditar que temos privacidade na internet é ilusão. Teremos o último encontro com Felipe, porém hoje foi como uma despedida. Nosso segundo momento com Luís e Bergson, foi de correções, onde o tempo só foi dedicado a leitura e ao desenvolvimento dos eixos estruturantes do formulário da equipe dos meus colegas. 

Memorial - Tainá Marjore - 13.10.2014

Etiquetado:

Hoje o encontro foi iniciado pela colaboradora Anita Bueno às 14 horas. A cada segunda-feira me envolvo melhor com o Yoga, consigo me concentrar com mais facilidade. Hoje fizemos alguns exercícios de alongamento em dupla, trabalhando a confiança no colega e o equilíbrio. No segundo momento da tarde, com Caio, Jadsa e Vinícius, exercitamos bastante o pulso através de palmas, cheguei a ficar com a palma das mãos vermelhas. Tivemos que sincronizar as palmas com o andar e com o tempo que Caio criou no instrumento. Realizamos essa atividade de diversas formas, haviam jeitos complicados, no início parecia fácil e não é difícil, mas houve momentos em que me perdi na contagem. É questão de concentração para conseguir, porém em alguns instantes eu fiz automaticamente, sem contar. Logo, praticamos este mesmo exercício no pulso de músicas. 

Memorial - Tainá Marjore - 10.10.2014

Etiquetado:

À tarde de sexta como sempre foi animada com Leno na João Augusto. Orientou-nos outros golpes da capoeira e saídas (defesas) para cada um deles, individualmente trabalhando sempre o olhar. Posteriormente, Caio, Jadsa e Vinícius iniciaram algumas dinâmicas, trabalhando olhar, modos de caminhar e mantendo sempre o cuidado com o colega principalmente na atividade em que utilizamos a cadeira. Passamos para exercícios menos complexos, onde exercitamos a visão periférica, concentração e olhar. A última atividade utilizamos cabos de vassoura. A confiança no parceiro, olhar fixado e o cuidado para não machucar o colega, foram ideias indispensáveis durante os arremessos. 

Memorial - Tainá Marjore - 09.10.2014

Etiquetado:

O nosso encontro de hoje foi iniciado por Felipe no Café Cabaré. Passamos as duas primeiras horas apenas apresentando nossas ideias individualmente de como viver com artes (na verdade focamos em como viver de teatro). Houve opiniões diversas, mas sempre algo em comum, como, criatividade, perseverança, parcerias, entre outros. Não houve possibilidade de criar o blog para a Universidade Livre hoje, mas ainda faremos. As duas últimas duas horas, dividimos tarefas para tentarmos concluir os projetos culturais. Acredito que concluímos, precisamos apenas revisar, passar a limpo e elaborar o orçamento. 

Memorial - Tainá Marjore - 08.10.2014

Etiquetado:

Hoje o encontro ocorreu na João Augusto e tivemos Franklinn como colaborador a tarde toda. Iniciamos deitados e imaginando tudo que havíamos feito nos encontros com ele. Logo, iniciamos alguns movimentos, primeiramente aleatório e livre, depois movimentos circulares e retos. Fizemos uma roda, realizamos um exercício de equilíbrio, também na roda foram feitos gestos de raiva, como se estivesse tirando tudo de ruim que há em nossa frente ou que atrapalhe nosso caminho para evolução. Trabalhamos um movimento no quadril durante uns minutos que chegou a doer o abdômen. Fomos separados em dois grupos para selecionarmos os exercícios mais interessantes de tudo que ele passou durante o mês de setembro. Lembramos diversas atividades, mas tivemos pouco tempo para combinar e colocar tudo em prática (improvisação). Após cada grupo se apresentar, Franklinn sugeriu que fizéssemos uma nova versão do que havíamos feito, sem mudar os temas, mudar apenas os gestos, forma de fazer e falar.

Memorial - Tainá Marjore -07.10.2014

Etiquetado:

A tarde de hoje foi calma, novamente no Café Cabaré iniciada por Felipe. Não fizemos tanta coisa devido à falta de internet. Mas, o tempo que tivemos ele nos passou informações detalhadas sobre o MailChimp, de como organizarmos os emails e algumas coisas que já conheço do Facebook em relação as publicações. No segundo momento com o auxílio de Luís e Bergson, separamos em grupos para terminarmos o edital, Thame e Jessica ficaram responsáveis pela justificativa, eu, Cláudio, Yasmin e Grazielle, tentamos montar o cronograma. 

Memorial - 06/10 - Nina Lacerda

Etiquetado:

Devido a problemas pessoais, cheguei péssima no Vila. Mas é incrível aquela energia do passeio público, aquelas flores meio-algodão voando e anunciando a primavera. As coisas já foram começando a melhorar por aí. A Yoga, que começou, como sempre, pontualmente, serviu pra preparar o corpo e relaxar. Alongar e ligar o corpo à respiração. Por mim, teria todo dia. Eu realmente me sinto bem praticando o Yoga.Depois, o exercício físico que nos foi exigido foi imenso, mas eu não poderia pedir nada melhor para aquele dia. Meu humor foi melhorando conforme a serotonina foi subindo - porque era muita, muita serotonina - e eu, pálida, com os lábios já meio roxos, fiquei corada e com a boca vermelha.

Memorial - Tainá Marjore - 06.10.2014

Etiquetado:

Hoje iniciamos nossa tarde com a colaboradora Anita Bueno e o Yoga na sala João Augusto. A cada aula possuo mais facilidade em realizar os movimentos, hoje me alonguei bem, porém tive um pouco de dificuldade em equilíbrio. Durante o relaxamento, relaxei, sonhei e quase dormi. Senti o corpo mais leve e preparado para qualquer atividade.

Memorial - Tainá Marjore - 04.10.2014

Etiquetado:

A tarde dessa sexta foi composta pela alegria do Leno Sacramento e outros golpes da capoeira, aliás, defesas. Durante a roda da capoeira, quando se está jogando não devemos tirar o olho do adversário (Leno sempre deixa isso claro), e a depender dos movimentos dificulta um pouco a permanecer o olhar. Fizemos uns golpes mais complicados nessa sexta e depois nos falou um pouco de como agir na roda e principalmente a música. Leno montou um berimbau, e com a Judá de outros dois instrumentos fez um som rápido de cada tipo de capoeira.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.