Pular navegação

Livre - 07 de março - Encontro com Marcelo Jardim

Ajuda

Livre - 07 de março - Encontro com Marcelo Jardim

TATIANE CARCANHOLO

Memorial -06 de março 2013

Registro do primeiro encontro com Marcelo Jardim, estudos sobre musicalidades, a cena e a voz

Nosso som

            O som faz parte do nosso corpo. O trabalho é integrado e revela uma parte física que usamos sem ver, uma musculatura interna que não é tátil, mas envolve camadas sutis de consciência determinantes sobre nossa identidade, como nos expressamos.

            Liberar o som, para Marcelo Jardim, o condutor das atividades da última quinta-feira relacionadas a música e voz, é eliminar o que é desnecessário, é expandir não empostar, é saber relacionar-se com situações e emoções.

            Depois de uma breve apresentação, onde também falamos de habilidades, treinamento e dificuldades, partimos para exercícios específicos, na busca por vencer vícios físicos, alcançar um relaxamento externo e ao mesmo tempo ativar a musculatura interna.

            Ao final foi visível a entrega de todos àquele momento, uma música surgiu coletivamente e absorvemos uma nova atmosfera no grupo. Agora aguardamos também as impressões de João Meirelles sobre imagens e sons.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.