Pular navegação

Intervenção

Intervenção

Pontos: 3

Conforme pedido por Martin, começamos a pensar sobre a proposta da intervenção.

No nosso encontro de hoje, sugeri fazermos esta intervenção sobre ausências no passeio público, e muitos acharam a ideia boa.

No entanto, penso que pode ter pouco alcance, por ser, infelizmente, um local pouco frequentado pela maior parte dos soteropolitanos. Então comecei a pensar na seguinte proposta, que lanço para vcs pensarem, contestarem, colaborarem, enfim, um princípio de ideias:

1. Faríamos em duas etapas - A primeira uma intervenção virtual através das redes sociais, e a segunda etapa a intervenção presencial no passeio público:

Na intervenção nas redes sociais, colocaríamos belas fotos do passeio público, com intervenções virtuais de como gostaríamos que o passeio público fosse, ou seja, trabalharíamos as fotos, colocando virtualmente o que está ausente no passeio público, por exemplo (a sugetão que Cezar deu de limpar): A caixa dágua limpa, iluminada, com intervenção artística, com uma área agradável para as pessoas se encontrarem, etc. E cada foto seria publicada com a seguinte pergunta "Você conhece o passeio público?", seguido das informações da nossa intervenção que ocorrerá neste espaço.

O objetivo é provocar as pessoas sobre ter um passseio público tão interessante em Salvador, que pode vir à ser como imaginamos nas fotos. E assim, refletirmos sobre como este espaço público pode vir a ser (limpo, bem cuidado, seguro, com interferências artísticas, circulação de pessoas, etc) se a sociedade vislumbrar como um espaço de sua circulação.

Como falei, é apenas uma ideia que lanço para que possamos pensar...

Comentários