Pular navegação

03 de Agosto

Ajuda

03 de Agosto

Os encontros com Martin continuam produtivos. Estamos recapitulando algumas cenas, poemas, músicas, frases e monólogos. A ausencia é presente em alguns espaços da sala João Augusto. Isso até então é perceptível. Todos nós temos uma peuqena ausência dentro da gente. Seja ela emocional ou física. Mas precisamos aprender a lidar com elas. Já estamos em agosto e hoje a galera nova completa 1 mês de LIVRE. Galera essa que chegou chegando, dando ponta pé em todas as portas do Teatro Vila Velha. Do jeito que é pra ser feito. "vocês tem que arrombar a porta do Vila. Fazer isso acontecer" palavras de Marcio Meirelles. A galera nova veio com sangue no olho. Vontade de aprender, fazer, ajudar, se expor e errar. Sim, vamos errar. "Errar, Errar mais, Errar melhor".  Como é bonito ver o povo todo colaborando, multiplicando. Pois é isso que nós somos multiplicadores daquilo que nós vamos construir.

Deixa que digam
Que pensem, que falem
Deixa isso prá lá
Vem prá cá
O que é que tem?
E eu não tô fazendo nada
Nem você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso, com alguém?

Comentários

#1

É assim mesmo querido Tiago. Posso acrescentar que cada encontro conheço um pouco mais e um pouco melhor vocês. Estamos aprendendo juntos a difícil arte de potencializar uma proposta grupal e propostas individuais... Errar é parte do processo, escutar e a base de nosso trabalho. Hoje pudemos passar os poemas. Escutar a voz de Leminski, sua forma de combinar silêncios, sentidos e sons... Também conseguimos assistir diversas propostas com letras de tango... segunda, vamos poder recriar e aprofundar tudo isso. Como os tempos dos experimentos nos obrigam a correr um pouco, az vezes as ideias não tem todo o tempo de amadurecimento que gostaríamos. Temos também que escolher tendo isso em conta.Mas fazemos e tentamos dar o melhor de nos. Vejo isso em cada um de vocês em muitos momentos. Quando isso acontece é mágico. Porque quando conseguimos dar mais do que imaginávamos que podíamos dar; quando, como falou Giza uma vez, saímos de nossa zona de conforto, as coisas entram em outro tempo, em outra intensidade, em outra lógica. Mas esse sair não é uma coisa individual, é uma coisa que fazemos com os outros, segundo como interagimos com os outros. Quando conseguimos nos encontramos com os frutos inesperados de nosso trabalho, as coisas "encaixam" sem fórceps, se unem umas com outras, casam;e amadurecem juntas. Temos pouco tempo, mas muito para lograr ainda. Não pensem que o resultado final é visível. Todavia falta muito. Cada dia da semana próxima teremos mudanças e descobrimentos. Os experimentos são assim, encontram sua forma final o dia do experimento. Esperamos também a Marcio que trará ideias novas, imprevistas. E temos ainda que trabalhar a figura da "utopia" essa ausência que nos empurra a transformar o presente. Também, talvez vossa proposta de "utopia" se converta numa ideia de uma intervenção urbana, uma intervenção forte e simples, á qual podamos convidar ao público e aos livrianos todos...sería uma linda forma de fechar um ciclo abrindo a roda ! um abração a cada um de vocês e com muita ansiedade até segunda !!!
Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.