Dramaturgia Frankenstein
Jean Pedro
Dramaturgia Frankenstein
CENA I Em casa
Victor entra em cena procura em seu baú de cartas, alguma coisa e não acha, resmunga procura seus pais e chama os criado da casa pra saber se algum dela tinha encontrado aquilo que procurava, diz ser algo importamtepara o caminhar da humanidade.
CENA II
Clerval chega a casa de Victor dizendo ter escrito uma peça pra que os dois encenassem. Victor não dar atenção a criaçào do seu amigo e lhe responde que procura seu caderno de anotações onde escreve seus relatos de viagem com os pais e poemas baseados na chegada de Elizabeth á sua vida, Victor persuadi Clerval a procurar caderno com ele.
CENA III/ Fim de tarde no jardim suspenso
Victor Revela a Clerval que procura esse caderno pois nele tem anotações importantes sob uma Leitura feita sobre Cornelius Agripa, e ele precisava desvenda-la pois tinha passado a noite em claro mexido com a explicação de um amigo do seu pai dada, logo a pois um raio detonar uma arvore perto de sua casa, fascinando-o com eletrobiologia.e Galvanismo químico
Elizabeth adoece Caroline Mãe de Victor cuida de Elizabeth, e acaba contraindo Escarlatina, MORRE EM SEGUIDA.
CENA IV
Mãe de Victor velada/
Victor conta pra Clerval e Elizabeth sobre sua ida para Ingolstadt e descreve tua sede pela busca da verdade da vida
CENA V
Victor estar na universidade em Ingolstadt, em contato com muitos professores, alguns deles que o ridicularizam pelo seu apego aos conhecimentos matemáticos, e poucos exatos, um deles conhece seus pais e lhe narra algumas aventuras e viagens que fizeram juntos. Sua afinidade com este professor o M. Waldman cresce e eles passam horas estudando após o horário das aulas e confrontando ideias em meio a ciência moderna, alquimia eletrobiologia e galvanismo quimico e fazendo experimentos. Unindo assim os saberes
CENA VI
VIctor percebe que a universidade passa impor limites á sua busca pelo elixir da vida, e passa a fazer experimentos em casa.
Se enclausura por 2 anos pondo em práticas seus ambiciosos estudos,
CENA VII / só silhuetas
Sai a noite com um pá pelos arredores da cidade resgatando corpos da forca,retirando de covas e etc.
CENA VIII
Victor cria o monstro, e depois de um forte raio atingir seu Laboratório desmaia...
Victor acorda, ver o monstro acordar e não consegue acreditar no que fez... foge.
Clerval vai visitar Victor e o encontra doente e meio atordoado na rua, cuida dele por dias dialogam em torno dos acontecimentos que um ou outro deixou de saber.
Victor se recupera, Clerval entrega a carta da familia para Victor
CENA IX
Morte de William
Cena das autoridades/ (Lucilio,Franklin)
Justine é acusada e enforcada
Victor recebe a notícia e se culpa
CENA X
Resolve viajar sozinho e acaba encontrando o monstro.
- Faça o Login para adicionar Comentários
- 756 acessos
- Imprimir
PDF
Comentários