Memorial 18.03.2014 Gilberto Reys

Memorial de Gilberto Reys, 18.03.2014

Dia de terça será o dia da oficina do áudio visual no Vila para eu e meus 11 colegas. A nossa colaboradora é Maise Xavier, que tem uma larga experiência e parece ser uma boa professora. Começamos pela apresentação de cada um na sala, sobre suas experiências com o cinema e áudio visual, formação intelectual, seus gostos e referências. Depois partimos para a palavra Áudio Visual que envolve vários significados e nossas opiniões. Não podia faltar um breve histórico sobre a história da imagem em movimento. O conteúdo programático relaciona uma grande parte sobre vídeo e cinema da pré-produção, produção, atuação e edição.

 O áudio visual me parece  englobar de algum jeito o cinema, a TV, o vídeo.  Vamos aprender sobre essas diferenciações com o tempo durante o curso.

A breve história do audiovisual de Maisa relacionou a gravação de um trem recebendo seus passageiros e saindo de plano até chegar ao avanço tecnológico do HD, 4k e outros avanços.

Parece que os planos para nós são grande, de nós trabalharmos durante e depois do curso para a Universidade Livre e o Teatro Vila Velha. Eu quero muito isso!!! 

Comentários