Pular navegação

memorial 20.03.2014 Gilberto Reys

Ajuda

memorial 20.03.2014 Gilberto Reys

Memorial de Gilberto Reys do dia 20.03.2014

Hoje segundo encontro com Maise Xavier vimos algumas peças que formam a mágica do audiovisual. Da fita adesiva à câmera, tudo era de fundamental importância e necessidade. Vimos um pouco de escolas e gênese do Cinema por volta do mundo.

As peças que vi foram: cabos, extensão de cabos de maior espessura e melhor material, fitas adesiva, BETA CAM de 30” e 90”(enorme), microfone boom, refletor manual, rebatedor, Gopro, mídia XDCAM (a tecnologia CAM é patente SONY),  Gopro (uma pequena câmera de alta qualidade que pode ser acoplada em qualquer lugar, muito usado para esportes), duas câmeras semi profissionais, tripé pra luz, Câmera e rebatedor.

Os Slides da nossa colaboradora começaram com o título: CINEMATOGRAFIA: TÉCNICA E LINGUAGEM  e nome Carlos Ebert.

O cinema é filho do advento da eletricidade. Os irmãos Lumiere são considerados os pioneiros por filmarem cenas cotidianos, como a cena da Chegada do Trem.

Falou-se um pouco de Plano sequência do filme A Arca Russa. Um filme de único take (gravação) sem cortes.

A colaboradora advertiu que precisamos conhecer primeiro o equipamento todo para depois operá-lo com qualidade e segurança. Assim nos mostrou cada parte e botão da câmera, onde fica o zoom, o play, stop, sem pause para gravar, onde entra som, a entrada de microfone era p2. Assim como vimos a resolução de filmagem, como é no visor e como fica na tela ou no projetor.

Em seguida veio Hollywood (EUA), Nollywood (África), Bollywood (Índia). Segundo Maise a África é um depósito ou lixão de material teconlógico ultrapassado em funcionamento de cinema. Os africanos utilizam esse material para gravar seus filmes.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.