Pular navegação

Memorial 19.03 GRAZIELLE

Ajuda

Memorial 19.03 GRAZIELLE

O encontro de hoje foi marcado pelas improvisações.

Primeiro um exercício de aquecimento e memorização ao mesmo tempo, que misturava alguns passos propostos por cada um, e todos tinham que memorizar a sequencia, e executar.

Depois Bertho propôs uma série de improvisações, em duplas, em grupos, sempre mudando, de modo que os grupos e duplas não se repetiam. Ele lançava um tema e a gente desenvolvia uma cena a partir dali. A última improvisação foi feita com base no texto usado no processo de seleção, e foi super provocante, por ser um texto de Shakespeare, e a improvisação tinha que ser feita a partir da nossa memória, o que lembrávamos do texto, e contar essa história na nossa linguagem, entretanto, acho muito difícil transpor essa linguagem shakespeariana para o linguajar cotidiano, pela beleza com a qual ele escrevia, pela colocação de cada palavra e o sentido delas, e misturar isso com o nosso jeito despojado de falar. Isso pra mim foi o mais difícil, e o que mais gostei também, porque é pela dúvida que vou conseguindo chegar em algum lugar.

Grazielle Mascarenhas

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.