Pular navegação

Memorial 24.03 - Mariana Souza

Ajuda

Memorial 24.03 - Mariana Souza

Capoeira! Começamos o encontro já aprendendo um pouco dessa luta/arte tão forte e presente em nossa cultura. Ginga, golpes, defesa... Vimos também como a capoeira pode se assemelhar ao teatro no sentido de manter sempre olho no olho, e jamais deixar o movimento parar. Essa aula foi muito importante para aquecer corpo e mente.

Logo em seguida, Chica chegou e nos propôs um momento de relaxamento para que pudéssemos entrar em outra sintonia. Para mim foi muito importante, pois pude realmente me concentrar mais nas atividades. E depois do relaxamento, fizemos um exercício corporal e psicológico muito intenso, que nos fez perceber que na maioria das vezes a forma que pré-concebemos de interpretação de determinada fala pode não ser a correta. Fizemos a fala ser uma consequência do movimento, que deve ser dita na intenção e entonação que seu corpo sugere, por mais absurda que possa soar.

Por fim, ao montar as sete fotos para representar a cena de Macbeth, trabalhamos nosso poder de síntese e de transmissão da ideia através do corporal. O dia foi muito proveitoso, com diversos aprendizados diferentes.

Mariana Souza

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.