Memorial 01.04 - Mariana Souza

Sonorização com Caio. Continuamos a trabalhar com a mesa de som, e pudemos revisar o que aprendemos na aula passada. Achei isso muito importante, porque agora tudo está mais fixado na minha mente, e tenho mais segurança para falar a função de cada botão da mesa (apesar de saber que ainda falta aprender muita coisa!). A equalização de som ainda não foi estudada a fundo, mas entendo que somente vamos ter noção de como ela realmente é feita quando conectarmos algum instrumento e analisarmos as mudanças de frequência.

Desde a entrada do som na mesa até a sua saída, existem diversos fatores que devem ser observados. Estou curiosa para saber como manejar uma mesa digital, que os meninos dizem ser mais fácil, além de oferecer maiores possibilidades.

No final estudamos o sistema de som de Troilus e Créssida, analisando a conexão que o mesmo teve com a peça no sentido de ter sensibilidade para diversos aspectos, incluindo montagem e posicionamento de instrumentos, microfones e caixas. Estou achando incrível descobrir tudo isso, porque não imaginava que existia tanto trabalho para uma coisa que parece ser tão natural.

Mariana Souza

Comentários