Pular navegação

Memorial 04.04 - Mariana Souza

Ajuda

Memorial 04.04 - Mariana Souza

Iniciamos o encontro com a improvisação de algumas relações que deixassem claro para todos a definição de status. Status é diferente de poder, e através dessas cenas acho que todos conseguiram compreender isso. Depois trouxemos de volta as cenas da ditadura que havíamos improvisado semana passada em dupla, só que agora já aperfeiçoadas e mais trabalhadas. Nem todos apresentaram, então as quatro cenas que foram apresentadas irão incorporar os outros componentes, e devem ser ainda mais ensaiadas e melhoradas para a próxima semana, levando em conta os comentários feitos por Martin e pelo grupo.

Em seguida trabalhamos a cena do fantasma de Banquo, em Macbeth. Semana passada tivemos como tarefa resolver a questão do fantasma, para que ele fosse representado da melhor maneira possível. Os dois grupos encontraram soluções distintas, mas na roda discutimos formas de melhorar ambas, sem perder a essência já apresentada. Vimos mais uma vez como é importante o posicionamento e presença de cena dos que ficam calados, e que muitas vezes é mais difícil dar vida à esses personagens justamente por não ter o recurso da fala.

Mariana Souza

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.