Memorial 24.04.2014
Começamos a nossa manhã com aula de yôga onde fizemos os assanas em dupla. As posições se completavam com as energias marculina e feminina. Foi lindo.
Depois Martin assumiu o comando do barco e seguiu. Começou a roda pedindo para que a gente busque materiais sobre o Golpe Militar (antes, durante e depois), que pode ser artigos, recortes de jornais, memoriais, fotos, etc. Disse que vamos trabalhar com isso na próxima segunda feira e que esse trabalho depende desse material. Além disso, pediu para criar uma relação com o que está acontecendo hoje que seja consequência do Golpe Militar, inclusive de grupos sociais, organizações que passaram a existir por causa desse acontecimento.
As atividades do dia foram exercícios feitos em cinco tempos. O primeiro era fazer nos cinco tempos (marcados na alfaia) um movimento no primeiro tempo, uma palavra no segundo tempo, nos tempos três e quatro livres e no quinto tempo outra palavra. Cada série de cinco tempos novas palavras e novos movimentos tinham que ser feitos. Esse exercício foi feito individualmente, depois cada um ia na frente e tentava fazer e/ou propôr novas formas de fazer. A intenção era tornar aquilo cada vez mais fluido. Depois tentamos incluir um diálogo dentro desses cinco tempo, onde o primeiro tempo sempre era marcado com um com um movimento. Isso foi muito desafiador, a nossa concentração nos abandonava em alguns momentos, mas logo depois voltávamos bravamente ao ritmo marcado por fora e tentávamos acertar mais e mais.
Ele dividiu o grupo em uma dupla, três individuais e um quarteto. A proposta era fazer uma série de ações em dez tempos, sendo cada ação em um tempo. Tivemos um tempo para construir e bolamos uma situação com um diálogo que se enquadrava nos assuntos: Golpe, Greve, Redes Socais.
Depois das apresentações eles nos propôs manter as ações e modificar o diálogo incluindo esses assuntos. Fizemos diversas vezes com diversos exemplos dados como: o que você mudaria no facebook; o que o facebook mudou na sua vida, etc.
Por fim, tivemos uma conversa em roda, falando sobre a experiência e todos mostraram uma expectativa grande em seguir praticando esses exercícios pois eles são importantes para que esses cinco tempos se tornem cada vez mais orgânicos e que eles nos ajudem a nos aproximar da melodia, ritmo do texto.
Seguimos!
- Faça o Login para adicionar Comentários
- 641 acessos
- Imprimir
PDF
Comentários