memoryal meomryal 06.08 - 14.08

Etiquetado:

Memoryal 14.08.14 Gilberto Reys

quinta-feira  primeiro dia da semana de JANGO, e a preparação de yoga e vocal foi maravilhosa. Descobrir que o espaço dentro do corpo desenvolve a música me deixa mais consciente do processo musico-teatral de cena. Senti-me mais confiante e preparado para a cena. A apresentação foi ótima, mas com falhas técnicas.

Hoje antes da apresentação teve reunião e pensando-se nos projetos muitos que vem por ai. Aí algumas pessoas da Livre vão descobrir por urgência que teatro não é só palco. E que não basta ser só ator para ter sucesso como ator. 

Memoryal  memoryal 13.08.14 Gilberto Reys

Dizem que com grandes derrotas se aprendem grandes coisas. Estou entendo e assimilando os efeitos de algumas coisas que não deram certo para no futuro com mais calma fazer melhor e descobrir novos erros e aprender novamente. Torço para todos encontrem isso.

Queria comentar que minha reclamação é uma critica pertinente ao grupo. Mas que preciso ganhar empatia da maioria caso queira promover realizações.

Memoryal Memoryal 12.08.14 Gilberto Reys

Foi um dia batalhado, cheio de ideias e execuções delas dentro da produção de Outros Diversos. Uma experiência pra toda vida. Aprendizados incríveis!!! Me senti no palco exposto a tudo.

Memoryal memoryal 11.08.14 Gilberto Reys

Dia lindo maravilhoso em que acordei cedo pra ir ao vila e produzir os Outros Sambas Diversos. Experiência forte, trabalha-se com tudo, relações humanas, “aplicação financeiras”, negociações, executar, pensar em tudo.

Em troca meu corpo está exaurido! O trabalho começou as 9 até 21:00. 12 horas de trabalho!! Amanhã tem mais!!! Cansado sim, mas feliz porque estou realizando sonhos!

Memoryal Memoryal 10.08.14 Gilberto Reys

UNIVERSIDADE Livre de teatro Vila Velha. Um universo sem igual, uma proposta única, que tem como objetivo Dominar o mundo e ser diferente do que são as sociedades. Lembro que quando fazia Universidade federal da Bahia, curso de História, eu rezava para professor de determinada disciplina não vir dar aula. Triste. E não consigo me imaginar pedindo para que não haja encontro da LIVRE. Amanhã estarei as 9 em ponto no Teatro Vila Velha para me reunir com a galera dos Outros Diversos para produzir os encontros de samba das terças-feiras. Acredito que deva ser um trabalho de extensão da Livre, quero propor essa articulação. Mesmo que só eu esteja metendo a mão, pois também sou a LIVRE.

A energia e o clima dentro do grupo estão cada vez melhor, ainda bem. Vamos seguir o barco.

No entanto, gostaria de deixar registrado as perguntas: Se não tiver nenhum colaborador, nenhum encenador o barco para? Nós não temos autonomia para nos encontrar e conversar sobre gestão, sobre problemas financeiros, divulgar, as células se comunicarem como um conjunto e ver caminhos?

Quando entrei na LIVRE me disseram que não era apenas palco, era da técnica à gestão. Por isso hoje não devo tempos ao Teatro. Claro que este mês passado conto com trabalhos extras de técnica e estúdio mais ensaios e produção de JANGO.

Memoryal memoryal 09.08.14 Gilberto Reys

Lindo ver o esforço da superação dos problemas, a união de um grupo que está retornando a consciência e a sanidade de viver teatro. Avante!!!

A energia do espetáculo está fluindo muito! Vamos continuar assim!!!

É impressão minha ou o nosso público é mais experiente?? Muitas pessoas com mais idade estiveram no público. Será que o contexto histórico e a importância do assunto político interessa mais a quem viveu aquele período?

Memoryal memoryal 08.08.14 Gilberto Reys http://www.letradamusica.net/emicida/levanta-e-anda.html

“Pús a cabeça a premio ingenuo Colhi sorrisos e falei vamos É um novo tempo momento Pro novo a sabor do vento Movo pelo solo onde reinamos Pondo pontos finais na dor como Doril, anador somos a luz do senhor Pode crê tamo construindo Supõe não, creio meto a mão”

“as causas perdidas” não há derrota quando a luta começa. A luta recomeça todos os dias. Quem terá o poder de dizer que perdemos? Ninguém. Porque enquanto houver sonho e vida haverá luta.

Somos representantes dos nossos sonhos, e os únicos que podem correr atrás. O sonho coletivo precisa ser maior do que qualquer ódio. A liberdade conduz almas para acordar todos os dias e levantar.

Apontar inimigos é se revelar ao mundo. E se revelar é um ato de coragem.

Viver em caos é não estar pronto. E tudo é não estar pronto.

Hoje é dia de recomeçar!

O pacto é diário: Lutemos pelo amor e respeito!

UNIÃO

O tio que une a e o

É viga central

Nasal tanto vibra

E grita bem e mal

Escolha unir letras

E corações.

SEGUIR

Refrão pra não cair.

RECOMEÇAR

Engate a ré antes da primeira pra avançar

ou pelo menos não pare!

Memoryal Memoryal 07.08.14 Gilberto Reys

Mais uma apresentação de Jango com muita energia e um publico bacana, não tão bacana quanto a estreia, mas entendo dia de quinta é difícil. Assim que desço a escadas depois de fazer Franciso Julião, Mm disse que fui bem. Fiquei muito feliz! Quero estar melhor em cena para aprender mais.

Hoje no camarim não gostei de ver o banheiro todo molhado, as pessoas estão tomando banho na pia! Absurdo!! Cai debaixo do choveiro logo! Eu fui um pouco grosso, porque sou grosso, infelizmente, trabalho pessoalmente pra isso. MM me disse que era melhor que falássemos com carinho e pedagogia que as pessoas ouvem mais. E com qualidade. Desculpa, to aprendendo ainda a lidar com isso.

Memoryal Memoryal 06.08.14 Gilberto Reys

Confirmação de ontem o rigor aumentou. A porta foi trancada e teve gente que infelizmente por obra do destino ficou de fora, e dificilmente antes ficaria. Retomando a conversa de ontem sobre os passos de JANGO e o comprometimento.

Falamos sobre o projeto de formar público das escolas.

E em seguida para a agonia minha o elenco para Shakespeare não foi anunciado. Marcio propôs o exercício de cada um escolher o seu elenco para o espetáculo. A escolha de um elenco é um ponto cheio de subjetividades e poucas objetividades. Mas eu acho que depende mais do que você quer dizer com os corpos e imagens e como se diz o texto, alem de outras coisas.

E muito triste para minha inteligência não saber em que personagem eu poderia fazer, o que é diferente de querer fazer. Adoraria fazer Hamlet e em Macbeth adoraria fazer Banquo.

Mas quero viver cada personagem como um abismo tão profundo em que eu escolhi me jogar. O que vier vou amar igual a um filho.

“Guenta língua, parte coração...”

Comentários