Pular navegação

Memorial - Tainá Marjore - 04.09.2014

Memorial - Tainá Marjore - 04.09.2014

Etiquetado:

Eu, Cláudio Varela, Fernanda Nunes e Thame Ferreira, combinamos ontem de chegar um pouco mais cedo hoje para falarmos do Memorial de experimento. No Café Cabaré ele (Cláudio) nos mostrou modelo organizado e achei bastante interessante.
Os exercícios de hoje foram bem agitados, engraçados e trabalhou muito o foco e a concentração, principalmente o do caçador (quando eu era a caça, não conseguia apenas falar o nome de alguém para ser o caçador e me ajudar, eu gritava automaticamente). Na roda, com troca de olhares e lugares, achei interessante, pois no início tava meio complicado, mas logo peguei um pouco de prática e parando pra refletir, essa atividade beneficia no aspecto de atenção em palco (por exemplo: se é a minha vez de falar, ou a de outra pessoa).

Dividimos em três grupos e cada um recebeu uma cena de Macbeth, uma tragédia de Shakespeare, lemos e entendemos o que se passava na cena com o auxílio de Tiago Querino e Cláudio Varela. Tivemos um pequeno tempo para montar um improviso do texto, e optamos por um acontecimento com gírias baianas, algo mais contemporâneo e acabou ficando meio confuso, também por eu ter feito dois papéis. Mas, foi legal, improvisação é algo muito bom por ajudar a perder o medo de falar e trabalha a criatividade. E resumindo a tarde de hoje, rimos, divertimos (sem perder o foco) e aprendemos.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.