Pular navegação

Memorial de Victoria Matos sobre Jango

Ajuda

Memorial de Victoria Matos sobre Jango

Etiquetado:

A história do Brasil é um assunto que me interessa muito,sei bem menos do que gostaria.No final de 2012 comecei a escrever um livro.Se tratava da história de uma jovem estudante que se apaixonava pelo irmão do namorado morto,o morto era membro da UNE na época do golpe.Escrevi 5 capítulos e parei.O fato é que estar em Jango me fez lembrar esses meus escritos,me fez lembrar essa ferida que que provocou cicatrizes que ainda não estão secas no Brasil,direta ou indiretamente.

Foi uma emoção sem igual estar no palco,Marcio nos pediu para valorizar a técnica e segurar a emoção mas foi muito difícil pra mim.Reverberar cada palavra daquele coro era absurdamente significativo.Certas frases necessitavam de uma força bastante especial para serem explicitadas e espero ter conseguido fazer isso,espero ter alcançado o fluxo do coro apesar das minhas emoções.Éramos um coro e eu precisava ou me igualar a superioridade de alguns,ou a mediocridade de outros,complicado.

A odalisca caiu de paraquedas para mim no meio do processo de ensaios e eu a encarei.Tinha feito muito pouco tempo de dança do ventre a anos atrás,agradeço muito a minha querida tia e madrinha Neila Reis por ter me ajudado com ideias para coreografia.A cortina...fiquei desesperada por eu mesma ter que abrir a cortina todos os dias! Mas confesso que depois isso acabou me ajudando cenicamente,me forçou a encontrar uma solução para aquilo,resolver.Usei as pernas para resolver (geralmente não faço isso,juro.)

Me orgulho de dizer que Jango foi um sucesso sim! E tem gente que na semana seguinte ao espetáculo ainda não tinha enterrado o seu Jango,creio que até hoje.Uma dessas pessoas foi Alice Miranda,uma colega da época do ensino médio que não via desde lá.Ela disse o seguinte:

"Victoria,domingo fui assistir Jango e gostei muito! nao sei se você sabe,mas cadeiras extras foram colocadas lá na parte de cima porque a outra parte ja estava lotada e ainda tinha gente lá fora querendo comprar ingresso (uma delas era eu heheh). Queria parabenizar voce e todos que participaram,achei tudo muito bem pensado e criativo! Ameiiii o fato de o palco nao ser só lá na frente,como acontece na maioria dos teatros,mas de alguma forma acontecer a toda volta de quem estava assistindo! Então,mais uma vez parabéns e muito mais sucesso pra voce!!! beijoo"

Tenho choro fácil e sempre choro,tipo agora.Jango teve um processo conturbado,principalemente no início mas acho que conseguimos segurar a onda,apesar dos vacilos e atritos.Jango foi lindo.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.