Pular navegação

Memorial 12.09.14 - Paulo Santana

Memorial 12.09.14 - Paulo Santana

Etiquetado:
O dia hoje foi muito legal. Muito bom mesmo! Capoeira com Leno é simplesmente o máximo (tirando as dores). O cara é um mestre de stand up comedy. Curiosamente, me descobri bem desenvolto na atividade, mesmo sem nunca ter feito capoeira na vida. Estamos tomando consciência do corpo e a importância dele para tudo que existe na vida (srsrs). Reforçou-se a importância do olhar, da atenção no adversário/companheiro de cena. Como tudo que fazemos estamos buscando a conexão com o universo shakespeariano, assim também está sendo a capoeira, perceber a questão da luta, do posicionamento, postura, utilização do espaço, etc. Cláudio assumiu a partir daí. 
Mais jogos foram propostos (acho muito massa essa questão de 'brincar' para assimilar alguns conceitos, posturas e entendimento da função do ator). Armar o bote em dupla foi meio difícil no início, pois estamos deixando de lado a importância de sustentar o olhar do outro, encontrar alguém pra se conectar estava difícil, mas consegui e acabei ganhando o jogo (rsrsr). Isso fez exercitar também a  visão periférica, estar atento à tudo que está acontecendo à sua volta e a improvisação, pois muitas vezes acabei armando o bote com alguém que no momento de 'atacar'não estava próximo e tive que mudar a estratégia rapidamente.Mais uma vez fomos transportados para o universo shakespeariano. Desta vez deveríamos encontrar um personagem que conhecíamos e encarnar este personagem, andar como ele andaria, nos apresentar a todos como ele faria. Foi massa ver 'meu Romeu' se conectando com a 'Julieta de Iasmin' e sustentar isso na atividade seguinte.
Novamente fomos divididos em grupos para pensar cenas de Macbeth. Desta vez não para encenar, improvisar nada. Tínhamos que fazer a leitura de cena, identificar cinco pontos nela que resumissem o que acontece. a partir daí montar imagens para contar esta história. como uma história em quadrinhos. Isso nos fez exercitar um pouco a função de diretor, que faz as marcações de cena, coloca o ator do jeito que vemos a coisa para que o público entenda a história a partir do nosso ponto de vista. Tem sido uma experiencia fantástica poder viver isto tudo na Livre, agir e pensar de maneiras diferentes, mas que se completam em cena. É uma viagem muito louca e mito engrandecedora, estou adorando... 'Vamo que vamo' que semana que vem tem mais!

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.