Memorial 16.09.14 - Paulo Santana

Etiquetado:

Dia tranquilo na Livre. Primeiro tivemos o encontro com Felipe pra dar aquele velho saque nas redes sócias e entender como a comunicação funciona, além de ver como as ferramentas potencializam a nossa relação com o público, se soubermos usar. Tomando como exemplo as páginas que seguimos no facebook, pudemos analisar o comportamento de Marcas/artistas/grupos culturais e discutimos o tema. Segue abaixo a lista dos perfis q e apresentei

Página de cultura: Menina da Bahia (https://www.facebook.com/blogmeninadabahia)

A página é de um blog de uma amiga minha, e tem como linha guia a literatura. Através de parceria com algumas editoras, são publicadas resenhas de livros, sorteios etc.

Perfil de um amigo: Caio Costa (https://www.facebook.com/caiovcosta)

Caio é um amigo que conheci através de redes sociais. Através do twitter criamos uma relação de amizade (eu, ele e um grupo de pessoas ligadas à comunicação, que sempre estavam se encontrando em palestras, cursos, seminários etc) e criamos o #twitterBAbeer (que hj é finado). Citei o perfil dele, pois foi um amigo que fiz através das redes sociais e simpatizo com suas publicações que geralmente são voltadas para a área da comunicação, já que ele é o criador do Blogcitário.

Perfil de um artista: Ivete Sangalo (https://www.facebook.com/ivetesangalo)

Escolhi este perfil pq sou fã da cantora e gosto muito do trabalho que sua equipe de marketing faz. Ela utiliza bem as redes sociais para aproximar a artista dos muitos fãs que não tem como estar perto nem acompanhar de tão perto a cantora. Alguns exemplos de ações são a “quarta da ligação” (no twitter), o facetoface (no facebook) o uso das #hashtag no carnaval, no aniversário dela etc.

Partimos para a aula de Produção Cultural que é um assunto meio tedioso, porém necessário para o desenvolvimento  das atividades da Livre. Que forma um profissional que vai além do palco, que conhece profundamente o que faz, seja na técnica, na produção, no planejamento etc.

Comentários