Pular navegação

Memorial - Tainá Marjore - 25.09.2014

Ajuda

Memorial - Tainá Marjore - 25.09.2014

Etiquetado:

Hoje pela manhã enfrentei a chuva para chegar ao Vila às 9 horas e auxiliar na técnica de iluminação. A tarde foi novamente tranquila no Café Cabaré, com as orientações de Felipe sobre Redes Sociais. Ele nos apresentou algumas ferramentas, sites e programas com funções específicas, como o Duolingo um site onde se ensina inglês, espanhol e entre outras línguas, o CouchSurfing para viagens dentro e fora do país, MailChimp utilizado para organizar emails e vários outros sistemas foram citados. Mostrou-nos um vídeo deixando claro que ao conectar-se a internet não obtemos quase ou nenhuma privacidade.

No segundo momento Luís e Bergson mostraram um vídeo reflexivo onde apontava a formação das ideias, e concordo, pois a maioria das coisas que existem (criações como TV, computador, internet, etc...) não foram pensadas e criadas apenas por uma pessoa, há um processo, em vista que uma idéia sempre completa outra. Em seguida, fomos divididos em dois grupos, um com a intenção de realizar uma montagem de um projeto composto por novas sugestões e o outro abordar as ideias que vem sendo trabalhada pela Universidade Livre, Máquina Hamlet e Macbeth que ocorrerá de Janeiro a Março de 2015. Após, cada grupo apresentou as ideias, objetivos, justificativa e entre outros conceitos que são necessários para criar um projeto. 

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.