Pular navegação

Memorial - Tainá Marjore - 04.10.2014

Ajuda

Memorial - Tainá Marjore - 04.10.2014

Etiquetado:

A tarde dessa sexta foi composta pela alegria do Leno Sacramento e outros golpes da capoeira, aliás, defesas. Durante a roda da capoeira, quando se está jogando não devemos tirar o olho do adversário (Leno sempre deixa isso claro), e a depender dos movimentos dificulta um pouco a permanecer o olhar. Fizemos uns golpes mais complicados nessa sexta e depois nos falou um pouco de como agir na roda e principalmente a música. Leno montou um berimbau, e com a Judá de outros dois instrumentos fez um som rápido de cada tipo de capoeira.

Posteriormente, Cláudio Varela e Tiago Querino, entraram na sala João augusto para encerrar o mês de colaboração deles e encerraram com chave de ouro! Diante do nosso experimento, ficou claro que maior parte da turma tem problema com a dicção e na projeção da voz, eu sou uma dessas pessoas, então levaram um livro para cada um ler um texto e avaliarmos a leitura. Bem, eu fui um fracasso, preciso trabalhar a projeção e principalmente a dicção, por mais que eu use aparelho ortodôntico acredito que o maior defeito seja a minha falta de leitura, não costumo ler livros, porém é um hábito que quero trazer para meu cotidiano e vou trazer! E finalizando a tarde, após as leituras, fizemos improvisações baseadas no livro, Cláudio propôs o seguinte: “- Escolhem um número, qual representará uma música que eu irei colocar e terão de casar a improvisação com a música, sem mudar da proposta.” Bem, que bom, a música casou com nossa (Eu, Antenor e Thame) improvisação e todos os outros grupos souberam agir diante do que ouvia sem sair do caminho da proposta também. Foi genial! 

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.