(Senta que lá vem a história) A História da logoótipo

As marcas e seus logotipos estão em praticamente tudo o que fazemos, já que hoje praticamente tudo o que precisamos é comprado de alguma loja ou de alguém. Mas será que esses milhares de logotipos, que já fazem parte da nossa vida, são realmente algo recente?

Você sabe de onde eles vieram e quando surgiram? Para esclarecer essas dúvidas, trouxemos o vídeo “The Art of the Logo Design”, que nos fala um pouco sobre a evolução e a importância do design de logos ao longo das épocas. O vídeo ainda mostra como as formas, cores e tipos são essenciais para a identidade das empresas e nos conta que os logotipos, na verdade, vêm de muito antes do que imaginamos.

Ainda segundo o documentário, um bom logotipo também precisa ser memorável, apropriado para a marca e simples, para que seja fácil trabalhar com ele em qualquer lugar mantendo sua aparência. Assim, ele precisa ser possível de ser trabalhado em tamanhos tanto pequenos como grandes. O logotipo também precisa ser atemporal, de acordo com Gerard Huerta, que nos dá o clássico exemplo da Coca-Cola, dona de um logotipo que data de 1890, mas que é parte da nossa cultura atualmente e provavelmente sempre será contemporâneo.

Comentários