Pular navegação

Converter mapa mental

Converter mapa mental

Convertemos um mapa mental p/ imagem achando que geraria uma imagem do mapa. Daí ele converteu o mapa para a galeria de imagens, apagando o mapa e preservando apenas os comentários. Tentamos converter p/ planilha pra ver se ele preservava as informações do mapa, e novamente só foram preservados os coments. Ao clicar na ferramenta converter, não há a opção de converter p/ mapa mental, revertendo assim o processo.

Há como recuperar o mapa mental ou o processo é irreversível?

Grato!

Carlos Lunna

Prazo: 
04/07/2014 - 12:00 - 09/07/2014 - 12:00
Responsáveis: 
admin
Responsáveis: 
Carlos Lunna

Comentários

#1

Oi Carlos! Puxa, a conversão para imagem é fria, pois o q fica armazenado é o código xml do Freemind. Vc já tentou ver na aba Revisões? Me dá o link se não conseguir. Pra q vc queria exportar? Abç! -- Fred

#2

Na verdade foi meio que pra ver no que iria dar a imagem.

Não identifiquei a aba revisões, só tem Ver - Editar - Rastrear - Clonar - Converter - Taxinomia

O link é esse http://corais.org/tear/node/81350#comment-7399

Abraços

#3

Puxa, Carlos, infelizmente não há como recuperar o mapa convertido pois ele não salva revisões desse tipo de conteúdo. Vi que você já reconstruiu ele. Espero que não tenha perdido muita coisa. 

Para evitar esse problema no futuro, desabilitei a possibilidade de converter mapas mentais. O que você pode fazer se desejar gerar uma imagem é capturar a imagem como um screenshot ou fazer o download do mapa, abrir no Freemind e exportar como imagem a partir desse software.

#4

Pronto massa....

Foi, como o mapa era curto e eu lembrava do que tinha colocado reconstruí.

Aí quando for gerar imagem dele sigo essas instruções.

Brigadão cara

Abraço