Proposta de reunião p/ custeio do Corais 29/10/2015 17h
Venho aqui trazer a proposta, deliberada pela rede nacional de produtoras culturais colaborativas na runião ocorrida em 23/10/2015 http://corais.org/cursos-on-line/node/89467 . Que tem como principal pauta, debater os custos do corais, para que façamos um esforço em viabilizar financeiramente a plataforma.
Pedimos para que por favor as pessoas confirmem nos coments, a disponibilidade para a participação e contrbuição neste processo. é fundamental a participação de todos!
- Faça o Login para adicionar Comentários
- 4985 acessos
- Imprimir
Comentários
#1
#2
Eu posso participar.
#3
Opa Galera!!
Na quinta nesse horário infelizmente não posso!!
Estremos voltando de uma gravação que vamos fazer em Caruaru.
Se for na sexta eu posso tranquilo!!!
#4
#5
Participarei ;)
#6
Ola Pessoal,
Como informei em um post anterior em nossa comunidade, estou em Moscow apresentando minha pesquisa de Mestrado sobre desenvolvimento de ambientes virtuais para educação e gestão colaborativa utilizando a plataforma CORAIS.ORG.
Infelizmente o fuso horario está bem diferente e agenda aqui do evento corrida, por isso não sei se conseguirei estar online na reunião amanhã. De toda forma acho fundamental q nossa comunidade se reuna e debata este tema, assim podemos avançar neste ponto urgente que é a manutenção e evolução da nossa plataforma livre.
Apos 1 dia de atividades o que posso adiantar é que existe uma forte demanda por uma solução como o CORAIS por aqui. O idioma não possibilita ainda já termos usuários de outros países dos BRICS mas como o software é livre espero sair com parcerias q futuramente possam somar ao nosso plano coletivo de sustentabilidade q vcs vão começar a construir nesta reunião.
Lerei o relato e comentarei minhas sugestões para gente avançar o quanto antes neste processo. #JuntosSOMOSmuitos
#7
Não sei ainda se poderei participar, mas já adianto um ponto que venho conversando com o Jatobá a algum tempo e acho que comentei com Fred quando nos encontramos no FISL desse ano: sobre hospedarmos o Corais em um servidor parrudo na petrobras.
No último ano não fui bem sucedido nessa tarefa, contudo, por causa, da minha pesquisa de mestrado conheci o Marton Martins da Fabriqueta de Software de Araçuaí/MG no Vale do Jequitinhonha (ligada ao educador Tião Rocha e a cooperativa Dedo de Gente). Semana passada ele conheceu o Jatobá e o corais e ficou muito interessado em ajudar oferecendo a hospedagem do corais nos servidores que eles alugam.
Não sei se é viável, mas ele e eu estamos dispostos a ajudar.
Abraços
#8
Salve galera.
acho que não vou conseguir colar na reunião, mas deixo também de sugestão e proposta a possibilidade de montarmos um arranjo com espelhamentos em servidores públicos e privados. Nesse sentido, além da Petrobrás e da Fabriqueta, tem o MinC, a RNP, as Universidades todas, além das várias iniciativas privadas com e sem fins lucratívos que já temos contato.
#9
Vai rolar a reunião ainda Carlos? Qual vai ser o meio?
Minha sugestão antes de mais nada é que a gente utilize qualquer recurso disponível para montar uma campanha de financiamento coletivo bem feita para expandir os recursos. Produzir um vídeo bem feito, pensar nos benefícios e planejar cuidadosamente como aproveitar os recursos da campanha.
A idéia do Uirá é muito boa, de espelhar servidores.
#10
#11
#12
Eu criei esse pad http://corais.org/colaborativas/node/89516 para a reunião, mas até agora está desertico lá!
#13
Salve,
Também estou com tempo curto e não consegui conectar a tempo para participar da reunião de quarta. Deste dia foi criado algum PAD? Vi o que o Carlos Lunna criou ontem sobre outra reunião, ou era a mesma?
Sobre os pontos, assino embaixo de tudo que o Jatobá considerou.
Dúvidas:
Os encontros regionais não contemplam região centro-oeste e sudeste?
Há um prazo limite para aplicação desses recursos, pois não vi previsto nada para o Encontro Nacional em 2017 ou, até lá, buscaremos outros recursos para este fim?
Aqui estamos alinhando um encontro mensal com o pessoal da Associação do Software Livre para uma noite Livre aqui no Espaço 512. Acho que podemos traze-los para essas questões de desenvolvimento técnico, visto que agora a nova sede da ASL será dentro do polo tecnologico da PUC.
No mais, segue o baile.
Há braços,
Guilherme Carlin