Pular navegação

Pesquisa de Acessibilidade em Pontos e Pontões de Cultura no Brasil

Pesquisa de Acessibilidade em Pontos e Pontões de Cultura no Brasil

   

VAMOS CRIAR JUNTOS UM NOVO CAMINHO!!! 
 
ACESSO PARA TOD@S !!!!
 
Estamos sendo convidados para participar de um mapeamento sobre acessibilidade cultural para pessoas com deficiência nos Pontos e Pontões de Cultura de todo o Brasil. 
 
O convite é feito pelo GT de Pontos de Cultura e Acessibilidade da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, CNPdC, que desenvolvem ações culturais com pessoas com deficiência, pelos  Pontos de Cultura integrantes do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, em parceria com o Núcleo Pró-Cultura Acessível da  Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, e o Ministério da Cultura. 
 
O mapeamento é “de nós para nós mesmos”, ou seja, é feito pelos Pontos de Cultura, para os Pontos de Cultura. As informações resultantes deste mapeamento nos permitirão propor políticas públicas voltadas à estruturação, formação e fomento em Acessibilidade Cultural para todos nós!
 
No Brasil, de acordo com o Censo de 2010, mais de 45 milhões de pessoas entre 15 e 65 anos declararam ter algum tipo de deficiência, seja ela física, visual, auditiva, intelectual e/ou múltipla. Esta quantidade de pessoas representa cerca de 1/4 da população brasileira, proporção que aumenta para cerca de 2/3, ou duas em cada três pessoas com mais de 65 anos. 
 
Acreditamos que os Pontos de Cultura podem ser espaços de potencialização da acessibilidade cultural para pessoas com deficiência em seus territórios e áreas de atuação.
 
Os resultados dessa pesquisa servirão para formulação de políticas públicas de promoção sociocultural das pessoas com deficiência nos Pontos e Pontões de Cultura, por meio de editais de fomento, capacitações, publicações, etc.
 
VAMOS LÁ !!!

Nome Completo da Instituição ou Grupo Cultural

Endereço Completo da Instituição ou Grupo Cultural, com CEP

Informe Telefones fixo e celular, endereço de E-mail, Skype, Whatsapp, Blog, Site e/ou outras redes sociais da Organização

Informe tempo de funcionamento e/ou data de fundação

Nome do Projeto do Convênio do Ponto ou Pontão de Cultura

Data de assinatura do convênio do Ponto ou Pontão de Cultura

Nome completo do (a) responsável pela execução do Projeto do Ponto ou Pontão de Cultura

Telefones fixo e celular da pessoa responsável pela execução do Projeto do Ponto ou Pontão de Cultura

Informe a situação do espaço fisico onde funciaona o Projeto do Ponto ou Pontão de Cultura

Caso tenha sinalizado a opção "outra", especifique qual?

Informe a fonte do seu convênio

Informe a situação da execução do convênio do Projeto do Ponto ou Pontão de Cultura

Informe se atende ou não pessoas com deficiências

Informe qual o nível de envolvimento da organização com pessoas com deficiência, se atende, se emprega, as duas opções, ou não são incluídas

Informe os recursos humanos utilizados pela Organização para atender pessoas com deficiência, caso não disponha informe "Não dispõe".

 Informe os recursos financeiros utilizados pela Organização para atender pessoas com deficiência, caso não disponha informe "Não dispõe".

 Informe os espaços fisicos utilizados pela Organização para atender pessoas com deficiência, caso não disponha informe "Não dispõe". 

 Informe os Recursos didáticos  (materiais que facilitam o ensino) utilizados pela Organização para atender pessoas com deficiência, caso não disponha informe "Não dispõe".

Não dispõe.

Não dispõe.

Espaço para contribuições, críticas, sugestões, etc...