Pular navegação

Tópico para discussão do projeto

Ajuda

Tópico para discussão do projeto

Tópico direcionado a discussões sobre o portal do projeto

http://introducaodevideos.tumblr.com/

Comentários

#1

povo lindo
gostei bastante do template de vcs
só q as imgs q ficam trocando dos videos parece q são de videos diferentes
se vcs conseguirem ou deixar só um banner estático ou deixar um tempo maior pra cada img.. seria melhor
fora isso... acho q tá tudo certo [conforme o q o prof pediu] ;D

vlw flw

#2

Gostaria de comentar algumas coisas pertinentes ao projeto de vocês:

Gostei da estrutura do site, é bem limpa e "direta ao assunto", porém como já tenho o conhecimento do que se trata, não tive problemas em compreender a finalidade do projeto, mas creio que possíveis usuários possam se confundir, e ter difiuldades em entender o que é são os arquivos disponibilizados e como são utilizados (tais como os softwares, e como ter acesso à eles).

Acho que faltou um pouco de informação mais técnica, determinando qual o formato final do arquivo e em qual software ele foi gerado, para que os usuários que chegarem ao site saibam o que estão acessando.

Uma coisa interessante é que a licença de cada arquivo está visível para o público, assim quem for acessar os arquivos já sabe se estaria de acordo com os termos de uso naquela situação.

O site indica qual a ideia principal da iniciativa de criar, compartilhar e reproduzir conteúdos livres para determinados tipos de licença.

Espero ter ajudado de alguma forma ;)

Ilacir

#3

Achei que o título, a logo e o esquema de cores não conseguem comunicar muito bem o objetivo do site. 

Existe um contraste meio grande entre a pagina dos vídeos, que mostra imagens grandes pra apresentar os vídeos; com a página do sobre, que tem só um texto. Talvez fazer um pequeno video ou uma imagem pra colocar no "sobre" explicando a ideia do site funcionasse melhor.

O "Sobre" e o "Vídeos" podiam estar em negrito, ou um pouco mais escuros, pra dar um contraste melhor.

De resto, tá tudo bem legal.

#4

Comentários sobre o projeto
1) se o site trabalha com ideias de open design

O site trabalha sim com ideias de open design, achei bem bonito e bem interessante e já deixa no próprio post o intuito da publicação dos videos e de que é open source

2) explicar do que se trata o site

É um site que disponibiliza videos com open source e são videos instrucionais, de vinheta.

3) tem informacoes suficientes antes de download?

Possui o nome do titulo e da materia mas não tem autorias direto e nem indica as licenças dentro da pasta, acredito que faltou colocar essa informação pois mesmo falando que era open source você precisa saber quais são os tipos de compartilhamento e uso que você pode fazer. De qualquer forma eles colocaram todas as licenças abaixo da imagem do video
 

#5

Achei bem interessante o site, pois mostra desde o inicio que se trata de open source,tendo disponibilização de dowloads,códigos fontes,remix para ser alterado.O site trata de videos institucionais e vinhetas com a utilização de Open Source

As informações que possui no site é uma breve descrição que o download disponibilizara.Porem os projetos nao possui informações do tipo de arquivo que disponibiliza, seria interessante colocar isso.Outra coisa por mais que tenha as licenças nos textos abaixo do video ,seria interessante tambem indicar as licenças e direitos autorais dentro da pasta,que seria outra informação importante para quem baixasse o arquivo.

O layout do site acredito que tenha ficado bem claro e facil de encontrar informações.

#6

Cometários do projeto:

Achei bem interessante o tema discutido por vcs, o vídeo é uma ferramenta bastante utilizada no meio digital, e qualquer conhecimento adicional sobre a mesma é sempre bem vinda!

Sobre o site, achei o layout simples e bonito, além de já mostrar o assunto logo de entrada. Porém acredito que a explicação do "sobre" poderia ser já na página inicial,para deixar mais claro o assunto, tendo em vista que assim que o site é aberto já aparece seus vídeos. 

Sobre a definição do assunto, ficou claro que se trata de um site de open design e que tem disponibilização de materiais sobre o tema (dowloads,códigos fontes,remix).

Achei que os alunos conseguiram deixar bem claro sobre o que se trata cada vídeo e sua lincença, porém acho que poderia ter mais informações sobre os formatos dos arquivos e tipos de compartilhamentos possíveis para pessoas que não entedem muito bem do assunto e estão interessadas em conhecer.

Parabéns para equipe pelo trabalho!

#7

Comentários sobre o projeto...

Primeiramente parabéns pelo trabalho, pois ficou bem bacana o layout do site, simples e bem intuitivo....

Cuidado só com alguns errinhos de estética, mas no geral esta bem bacana.

Acredito que o grupo cumpriu o que foi pedido, deixando claro do que se trata o projeto. 

 

#8

Acredito que o objetivo de ser open design foi alcançado, os vídeos podem ser baixados possibilitantes remix dos seus usuários, assim o tema de vídeo é muito interessante por estar inserido no contexto digital.

O layout do site ficou bem intuitivo, a interface está clara e simples, poderiam apenas rever as cores.

Para o download o usuário tem informações importantes, antes de usar o vídeo como do que se trata, o nome, apenas a questão da licença não fica muito clara apesar de estar no rodapé em cada vídeo.

 Gostei do tema e da forma como foi disposto os elementos na interface.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.