Pular navegação

Aula 2 - Turma Agência do Trabalho 20/02/2018

Ajuda

Aula 2 - Turma Agência do Trabalho 20/02/2018

A aula de hoje foi dedicada a confecção do cardápio de produtos/serviços de cada empreendimento. Uma situação curiosa é que apesar de se organizarem em grupos, as alunas preferiram, em sua grande maioria, fazer um cardápio individual. Um grupo falou que já tinha um cardápio, inclusive com outras colunas, como entradas, saídas e estoque, o qual ficou de me mandar para que eu o mapeie. Assim q receber coloco nos comentários deste post, caso o grupo autorize. Assim, pedi para fazerem os cardápios e me entregarem. Em seguida chamei grupo por grupo (pessoa por pessoa) para criar o cardápio no meu computador, já que não dispomos de projetor no local. Fizemos 13 em sala de aula. Algumas outras prefiriram ir embora e disseram que entenderam o processo e irão exercitar em casa. De posse do material que as alunas me entregaram, eu criei os cardápios que me entregaram na aula, só deixei de fazer um, por estar ilegível, estão todos anexados a este post. É um material que pode ser utilizado pelas próprias alunas e também pelos demais professores que podem realizar dinâmicas baseados nestes dados e sobretudo para o módulo do e-commerce, pois todos os produtos já estarão catalogados. Escrevi no quadro o passo a passo para criar um cardápio de produtos/serviços, a partir de uma tabela em editor de texto (Word, LibreOffice Writter, Open Office, etc):

1. Entrar no editor de Texto (Word, LibreOffice Writter, Open Office, etc)

2. Clicar em Tabela na barra superior

3. Em seguida clicar em Inserir Tabela

4. Escolher 2 colunas (do produto/serviço e do preço) e o número de linhas de acordo com a quantidade de produtos.

Coloquei a coluna Preços, porém, para serem trabalhadas em outro momento, nos focando em trabalhar o cardápio de produtos. Hoje também foi o dia da entrega das camisas, cujo o registro fotográfico arquivei no banco de imagens http://www.corais.org/ecosol_jaboatao/node/97152. A 3ª aula será uma visita à feira de artesanato  que as alunas participam, na praça próxima à Agência do Trabalho e está prevista para a sexta-feira da outra semana 02/03/2018.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.