Raça de gado Guzerá Leiteiro

A fazenda tem muito orgulho de apresentar um dos melhores criadores do Guzera leiteiro hoje em dia do Brasil, devido o seu grande reconhecimento nessa questão.

Possui o plantel de vacas Girolando que é o resultado da cruza das raças Gir e Holandesa.

Produz a raça Gir P.O. de grande qualidade com a produção leiteira alta e isso garante a criação do gado meio sangue igualmente de grande produtividade.

A Tamburil apresenta atualmente um dos mais admirados animais da raça Gir do Brasil, fruto do esforço e empenho da tecnologia.

A Tamburil concentra suas forças para a atividade de transferência de embrião, a FIV, com coletas mensais nas vacas, que podem ser realizadas a cada 21 dias.

É um sistema tecnológico avançado que dá condições de aspirar de doadoras em momentos até mesmo de prenhes, em gestação de até 5 meses.

É uma atividade com altos resultados, pois dá a oportunidade de uma produção de 40 a 60 garrote em apenas um ano de uma mesma vaca gir ou outra raça.

Para mostrar as pessoas esse trabalho de seleção dos melhores animais realizado na propriedade da Tamburil e também as variadas premiações conquistadas, foram produzidos eventos ano de em 2019 para um público seleto de criadores da raça Gir.

Os eventos funcionam como um shopping dos animais e tem a proposta de mostrar para a nação o que a fazenda tem de melhor em termos de genética.

A raça Gir é muito duradoura, com animais que chegam aos 25 anos.

Dentre as melhores características estão a alta produção de leite, animal livre de carrapatos, que não atrai mosca do chifre, são dóceis.

São aspectos que diferenciam na época em que vivemos, pois hoje, o leite que ingerimos, em razão dos parasitas como a mosca do chifre e dos carrapatos, quando o gado recebe inseticidas o leite recebe esses resíduos.

Cada vez mais as pessoas querem produtos orgânicos, desse modo o leite raça Gir é um leite de qualidade pura de verdade e tem o nome de A2A2.

As cruzas das raças Gir e Holandesa é a realidade do país.

O boi Gir é o grande influente nisso, pois é uma raça zebuína persistente, se adapta bem ao calor que temos no Brasil, desse modo o Gir que torna possível a produção leiteira no país.

Se você precisar de vacas leiteiras de grande produtividade, escolha a Estância Tamburil, pois seus resultados lhe darão muito orgulho.