Pular navegação

Archive: junho 2015

PRÊMIO RECICLANDO SABERES

PRÊMIO RECICLANDO SABERES

A Comissão de Organização comunica que estão abertas as inscrições para a nova chamada do Prêmio Reciclando Saberes. A UFRPE, em parceria com a FUNDAJ, o CNPq e a Secretaria de Educação do Governo do Estado de Pernambuco, realizará uma feira de ciências sobre meio ambiente e os resíduos sólidos. - Clique aqui (https://reciclandosaberes.wordpress.com/)

TECNOLOGIA SOCIAL

A Tecnologia Social é todo o produto, método, processo ou técnica, criado para solucionar algum tipo de problema social e que tenha uma simplicidade, baixo custo

LIXO EXTRAORDINÁRIO

O LIXO EXTRAORDINÁRIO É FILME MUITO BOM  QUE ELES FIZERAM E É UM TRABALHO REALMENTE MARAVILHOSO QUE O ARTISTA VICK MUNIZ FAZ.ELE NÃO SÓ FAZ ARTE COM O LIXO,MAIS TAMBÉM TRÁS VIDA AS PESSOAS QUE VIVE NAQUELES LUGARES.MOSTRA QUE TODOS SÃO CAPAZES DE VENCER SEUS MEDOS,E NOS FAZ ENTENDER O QUANTO PODEMOS,SÓ BASTA QUERERMOS.

O que é Blog

O Blog em uma definição geral é um diário online, onde as pessoas postam coisas de determinado assunto, o nome blog vem da junção das palavras web e log.

Web significa red ( Da internet) e Log é um termo usado para definir  o registro de atividade ou desempenho regular de algo.

Blogueiro é o nome dado para as pessoas que administram esses blogs, sao eles que postam os conteudos.

Tecnologia Social

Considera-se tecnologia social todo produto, método, processo ou técnica criados para solucionar algum tipo de problema social e que atendam aos quesitos de simplicidade, baixo custo, fácil aplicabilidade e impacto social comprovado.

É um conceito que remete para uma proposta inovadora de desenvolvimento, baseada na disseminação de soluções para problemas voltados a demandas de água, alimentação, educação, energia, habitação, renda, saúde e meio ambiente, dentre outras.

Resumo: Projeto GNU

Muitos usuários de computador utilizam uma versão modificada do sistema GNU todos os dias, sem perceberem. Na década de 1980 quase todo o software era proprietário, o que significa que eles eram controlados por donos que evitavam a cooperação e controle dos usuários. O Projeto GNU foi criado para isso, para que as pessoas pudessem obter um sistema operacional que desse liberdade total ao usuário e fizesse dele o real dono do sistema. Criado por Richard M. Stallman, ele era semelhante ao Unix, um sistema operacional proprietário bastante usado na época, porém, contrariando este, o GNU é livre. O nome do projeto GNU é resultado do acrônimo redundante "GNU's Not Unix".

A palavra “livre” em “software livre” se refere à liberdade, não ao preço. O software do projeto GNU possui 4 liberdades:

O que é blog e pra que serve?

Um blog é um diário pessoal ou corporativo. Hoje em dia qualquer pessoa pede criar um blog e é muito fácil atualizar. Um blog deve ser focado em um nicho especifico de conteúdo e é um canal de comunicação mais informal do que o site institucional da empresa.

O blog serve para comunicação e relacionamento com os clientes, criar um diálogo com os leitores onde o autor do blog publica determinada postagem e os visitantes leitores interagem fazendo comentários, dando sua opinião, também seve para promover a marca corporativa da empresa ou pessoal.

Projeto GNU

É a liberdade dos usuários, de poder modificar totalmente o seu sistema ou programa. São contra a venda de softwares, e principalmente, são contra as empresas que não deixam o código fonte de seus programas disponível para quem os utiliza.  Teve inicio em 1984, Idealizado por Richard Stallman.

Este artigo tem por objetivo mostrar a todos que o que costumamos chamar por Linux, não é apenas o Linux. Na verdade o que usamos é uma série de programas que dependem de um Kernel chamado Linux. Esses programas começaram a ser desenvolvidos num espírito de coletividade e liberdade. Esse espírito proporcionou a criação da Free Software Foundation e o projeto GNU. A ideologia do projeto GNU é a liberdade dos usuários, de poder modificar totalmente o seu sistema ou programa. São contra a venda de softwares, e principalmente, são contra as empresas que não deixam o código fonte de seus programas disponível para quem os utiliza.

Projeto GNU

Tudo começou na década de 1970, quando existia um grupo de hackers descontentes com as políticas de segurança adotadas pela instituição onde eram pesquisadores

Recusando-se a criar sistemas de segurança, esse grupo de hackers começou a espalhar uma filosofia de liberdade ao usuário do computador utilizando-se de hacks em senhas para provar que isso realmente não deveria ser necessário.

GNU é o nome de um projeto lançado em 27 de setembro de 1983 por Richard Stallman e que atualmente é mantido pela Free Software Foundation (FSF). O objetivo do projeto era criar um sistema operacional parecido com o Unix, chamado GNU, totalmente baseado em software livre.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.